JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

5 de abr de 2012

Diário de um Estudante – Apresentações

Olá amigos da Nação Fundística, quando o Livan me disse que queria que eu fosse o colunista temporário do N.E.D. para falar da preparação para a tão temida prova da OAB eu relutei muito, primeiro porque eu não tenho as sacadas de humor que são comuns por aqui e segundo e mais importante, eu não estava nem um pouco disposto a perder alguns minutos do meu dia escrevendo uma coluna que eu nem se as pessoas vão ler! Mas, o dono do blog tem um forte poder de persuasão e me conquistou quando ofereceu um alto salário para que eu escrevesse esta coluna. Eis me aqui e como é de praxe em uma primeira postagem, acho que preciso me apresentar:
Bacharel em direito, pós graduando em Gestão Jurídica Empresarial pela UNESP de São Paulo (juntamente com o dono do blog). Atualmente uso como razão social o nome de Diego Alvarado de Sá, e tenho como objetivos principais: Ficar rico, Ficar mais rico, Repetir os 2 primeiros objetivos, Virar presidente e privatizar o País, Mudar para o Himalaia, Virar Monge e decorar o Kama-sutra, Ir Pro Céu domina-lo e privatiza-lo também. Contador de piadas mau sucedido, Guitarrista de duas bandas, cinéfilo, e cervejeiro de carteirinha nas horas vagas.
Agora que fomos devidamente apresentados espero que gostem da minha coluna. O Livan me deu toda a liberdade do mundo para postar aqui, a ideia é fazer um diário, contando dia a dia como está sendo a minha preparação, mas depois de muita conversa e debate na mesa do bar, concluímos que escrever todo dia seria um pouco maçante e eu não teria muito o que falar todos os dias. Já pensou que chato: oi amigos, hoje eu acordei, e estudei direito penal, almocei bife com batata frita, descansei um pouquinho e passei a tarde lendo o Estatuto da OAB e depois do jantar eu li um pouco de Direito Tributário!
Concordam que seria chato não é mesmo! Então eu decidi (juntamente com o CEO do N.E.D.) que eu vou postar quando tiver coisa interessante pra falar. Pode ser que em um dia eu poste 2 vezes, pode ser que eu poste 2 vezes em uma semana inteira. Tudo é relativo (acho que já ouvi esta frase).
Esses dias estava lendo o texto do Livan contando sua vida de advogado e li que ele se definiu em uma palavra: procrastinador! Droga, fui copiado antes mesmo de iniciar minha coluna! Meus amigos façamos uma votação para escolher quem mais procrastina! (vamos trocar procrastina por enrola?) Depois de formado o que mais se ouve é: 

"Que legal você se formou em adevogado, já passou na OAB?"

Engraçado que pronunciar advogado corretamente não sabe, mas que tem prova da OAB… Opa, perdi o foco (acostume-se com isso). Então, 2 meses antes de abrir inscrição para a prova meu pai avisou: daqui 2 meses abrem as inscrições para a OAB. 1 mês antes minha mãe reforçou o aviso: daqui um mês começam as inscrições para a OAB. No dia em que foram abertas as inscrições minha namorada avisou: você já pode fazer a inscrição para a prova. No último dia de inscrição para a prova da OAB meu pai, minha mãe e minha namorada me avisaram: DIEGO HOJE É O ÚLTIMO DIA!
Relaxa gente, eu vou me inscrever!Calma tá tudo bem!
Só queria fazer uma pergunta: QUEM FOI O GÊNIO QUE DECIDIU ENCERRAR AS INSCRIÇÕES AS 2 HORAS DA TARDE? É… Enrolei tanto que perdi o dia de fazer a inscrição! E sabem do pior: eu fui fazer a inscrição 14:08hs. Não deu certo!
Neste momento uma pessoa aplicada aos estudos faria o seguinte: estudaria muito e teria mais tempo para a próxima prova! O que eu fiz?

PROCRASTINEI!

Não estudei nada e hoje estou aqui iniciando esta coluna e tudo isso porque procrastinei demais! E agora Livan? Onde está seu Deus agora? Ainda acha que você procrastina?
Ainda não decidi se vou fazer um cursinho ou vou estudar por conta própria (cursinhos que quiserem me patrocinar: OLHA A OPORTUNIDADE) e por enquanto vou estudando em casa quando e como dá!
Acho que escrevi demais para uma primeira coluna, prometo voltar logo para contar como está sendo a preparação efetivamente.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism