JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

8 de mai de 2012

Diário de um Dotô – Como se dar bem no Fórum

Amigos queridos e amados da nação fundística, este não é um post sentimental e romântico que vai te ensinar dar uns catraco nas estagiárias gatinhas dos fóruns que você frequenta, até porque né… como eu poderia fazer isso se tô mais solto que chiclete em  boca de banguela  há mais de 2 anos, mas como eu não sou de deixar vocês decepcionados, se quiseres aprender algumas táticas de sedução aconselho-te a assistir o filme Hitch, se você tiver uma ferrari também vai ajudar bastante na conquista! (mulherada me chamando de machista em 3,2,1…)

FUNCIONARIO PUBLICOPois bem, passado o momento de brincadeira vamos começar a falar sério, e hoje vamos falar de como não se ferrar (muito) nos fóruns da vida. O legal desta dica é que ela serve tanto para advogados, quanto para estagiários. E ó, tem muito advogado experiente pra caralho que tá precisando de uns conselhos. E incumbe a mim, vestindo o manto da humildade, passar-lhes esta valiosa lição. Você que é uma pessoa sensata, já deve saber disso, mas né, tem gente que não!  E se você é estagiário e acha que seu chefe precisa desta dica, mostre o texto para ele, mas não diga que você o acha um estúpido, fale que tem um site com umas piadas legais e mostre o N.E.D. pra ele, que fatalmente ele vai cair neste post.

Não é raro você chegar na secretaria de uma vara qualquer (toda frase com a palavra vara fica um tanto quanto estranha) e se deparar com um servidor mal educado ou que te atenda com má vontade, e já adianto que vocês irão encontrar MUITOS desse tipo no decorrer de sua vida profissional. (agora é o momento de ira dos servidores) Mas engana-se você que pensa que deve trata-los da mesma forma, sendo grosso com tal cidadão, nunca se esqueça que você precisa dele, enquanto ELE NÃO PRECISA DE VOCÊ!
Algum homem sábio uma vez disse que algumas palavras abrem portas, tais palavras são: bom dia; eu tenho dinheiro e estou armado, mas como somos pessoas um pouquinho civilizadas vamos nos concentrar apenas na primeira. SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE que chegar à secretaria/cartório/saladojuiz/protocolo nunca se esqueça do bom dia / boa tarde. É simples, educado e não mata! Apesar disso, muitas vezes você será COMPLETAMENTE ignorado. ACEITE!

Estivesse eu aqui na padaria em frente de casa, em caso de um bom dia não correspondido, ficaria eu repetindo o “bom dia” até ser respondido, mas né, na padoca, a diferença é que eles precisam de mim. Então apesar de estar com uma puta raiva por ter sido ignorado, não manifeste-se, apenas seja firme e peça o que quer, não tente puxar assunto, não fale do curintia, nem no tempo, porque se ele nem bom dia quis te dar, certamente não quer saber de futebol ou da temperatura, ao terminar o atendimento agradeça mesmo sabendo que ele não irá te responder e saia

Vale lembrar que esta dica torna-se ainda mais valiosa se você frequentar muitas vezes a mesma secretaria. Ai a sua educação deve ser dobrada! Porque se você fizer cagada hoje, amanhã terás que retornar e eles se recordarão da sua face.

Outra coisa, NÃO GAGUEJE! Gaguejou fodeu! Se você gaguejar, mesmo que a pessoa tenha entendido o que você quer, ela vai te sacanear e te fazer explicar tudo de novo, só pra ver se você sabe o que está fazendo ali. Use um tom de voz moderado, nem alto, nem baixo, mas seja ouvido, seja notado. Não use o telefone enquanto está sendo atendido, eles odeiam isso. (em muitos locais tem até plaquinha pedindo isso)
Já vi muito estagiário e advogado se fodendo em cartório por causa de arrogância, e eu dou risada disso, sério mesmo, adoro ver um advogado se fodendo… Apesar de reconhecer a razão do advogado, não adianta nada gritar, bater o pé, mostrar a lei, usar do animus reclamandi pra falar que uma petição está demorando muito pra ser juntada, que o andamento da internet está diferente do que estão te informando. Lembra da época da escola quando no meio de uma brincadeira ou briga alguém xingava a mãe do outro, e a galera gritava: APELOU PERDEU?

Então,  reclamou com o servidor você tá fudido, você perdeu na vida meu amigo,  porque se o seu processo era o próximo da pilha que ia receber uma juntada de petição,  pode ter certeza que depois do seu “piti” ele voltará para o final da pilha,  e se por acaso você queria fazer carga de um processo,  automaticamente após o seu chilique os autos estranhamente foram remetidos à conclusão. Ou seja, eles vão te foder de alguma maneira e você vai descobrir que seu barraco não serviu de nada,  assim, sempre chegue nestes locais como se tivesse tido uma noite de sexo fenomenal com uma atriz/ ator de Hollywood e que nada conseguirá abalar o seu bom humor, trate bem as pessoas ainda que elas sejam “secas” com você!

Não sou e nunca fui adepto da tal teoria “gentileza gera gentileza”, muito pelo contrário, acho que gentileza só gera gente folgada, mas no poder judiciário a coisa anda diferente, de servidores do cartório à juízes, todos gostam de ser tratados como reis, então seja um vassalo por alguns momentos e os trate como membros da nobreza, mesmo que em sua cabeça você esteja rindo da cara deles, os imaginando como bobos da corte!
Porra, terminei lindamente este texto! Palmas pra mim por favor!

Semana que vem tem mais!
Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism