JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

14 de mai de 2012

Diário de um Estudante – Chupa Facepalm!

Estudantes sofredores, uni-vos! Cá estou mais uma semana, e desta vez com algumas novidades. Novidades dignas de orgulho se a gente levar em conta que eu sou um procrastinador MASTER! 

Eu cheguei escrever que no dia que eu fizesse a inscrição para a OAB o desespero ia bater e eu estudaria mais por pressão do que por disposição, mas não fui apresentado ainda nem a essa tal de pressão e MUITO MENOS da disposição! 

Eu continuo despreocupado com a prova e isso era para ser motivo de stress, alguns estariam se descabelando agora, mas eu estou tranquilo! Apesar de não me sentir pressionado, eu estudei esta semana, foram poucas horas, mas foram vários dias, tá certo que só estudei uma matéria: ÉTICA. 

Mesmo assim, já é um avanço, já é um começo. E é melhor que nada! Já li pelo menos umas 5 vezes o Código de Ética e o Estatuto da OAB. 

DICA DO DIEGO: Deixem alguns livros no banheiro de sua casa! Vai ser útil em algum momento. Eu deixei um livreto com o estatuto e o código de ética. Para mim está funcionando muito bem, ao contrário do meu intestino. Então, toda vez que vou ali falar com a Pri…. vada  (péssima piada) eu leio um pouquinho! Claro que não li só no banheiro, eu TAMBÉM li no banheiro!

Chupa chupa

Também gravei tudo o que li, e isso realmente funciona. Abandonei por um tempo as minhas músicas, e estou ouvindo a minha voz “declamando” artigos e incisos. Entro no carro e ligo o rádio, lá estou eu falando sobre os deveres do advogado. 

Decorei muita coisa só de ouvir! Me lembro de ter visto alguns filmes em que existiam alguns métodos para parar de fumar, para ganhar coragem, para perder o medo de altura ou coisas assim, e estes métodos consistiam em colocar um “livro de auto ajuda falado” na hora de dormir. 

É o que estou fazendo todos os dias, eu leio durante o dia e me escuto durante à noite. Se você divide o quarto com alguém arrume um jeito de dormir de fone de ouvido, afinal você não quer ser igual aqueles “funkeiros de busão”, mas como eu tenho meu próprio quarto não tive esse problema! 

Não sei se essa coisa de “ouvir” durante o som funciona ou se é apenas um efeito psicológico. Mas eu não tô preocupado com isso e enquanto eu achar que está dando certo eu vou continuar me ouvindo. E só pra finalizar em grande estilo eu queria dizer uma coisa:

CHUPA FACEPALM!!!
 Assinatura Kirk

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism