JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de jun de 2012

Diário de um Estudante - Superstição


Estudantes sofredores, uni-vos! Depois de acalmar os ânimos, depois de curar a ressaca das comemorações, afinal, esta não foi a minha primeira tentativa e por isso foi motivo de festas mesmo. Mas agora, quinze dias depois da prova eu começo a refletir sobre o meu futuro. E as confusões em minha cabeça são muitas.

Acredito que já estudei mais para a segunda fase do que havia estudado para a primeira fase inteira somadas inclusive a vez que eu reprovei, e acho que estou me dando bem com as leis tributárias. O Livan tem me dado uma boa ajuda com seus conhecimentos tributários (e livros) e tira algumas dúvidas e dá uns toques sobre o que pode cair na prova.

Já fiz algumas petições e depois que corrigir eu mando pro blog.

Mas, sabe aquele ditado que diz que em time que está ganhando não se mexe? Então!
Será que eu estou fazendo tudo errado? Será que eu não devo ficar de boa jogando vídeo game? Será que devo passar meu tempo no facebook do mesmo modo que fiz na preparação para a primeira fase?

Porque foi assim que eu passei para a segunda fase,estudando quase nada (desculpa mãe, desculpa pai) mas eu efetivamente não estudei. Tirando um ou dois dias que eu estava doente inspirado e li o dia todo, o resto dos dias foi zero de estudos, mas agora eu leio várias coisas, elaborei algumas petições e já sei quais são as que mais caem.

A vida de quem está correndo atrás da carteira cor de rosa (como diz o Livan) é complicada mesmo, surgem muitas dúvidas, mas aposto que ninguém até hoje passou pelo mesmo dilema que o meu.

Devo contar com a sorte novamente, relaxar e não esquentar a cabeça com a prova e seus reflexos ou devo ficar preocupado me concentrar nos estudos e acabar com o sofrimento daqui alguns dias?

Se eu continuar estudando do jeito que estou e não passar eu vou ficar extremamente decepcionado, pois poderia utilizar este tempo para coisas mais importantes, como acordar meio dia e jogar futebol com meus amigos!

Todos vão me dizer para continuar estudando que falta só um pouquinho…Mas o dilema é válido. Eu tenho minhas superstições e fico preocupado com isso! E eu sei que vocês tem razão e acho que vou continuar estudando, mas por via das dúvidas já separei as meias, a cueca, e as roupas que usei quando fiz a prova da primeira fase. Vai que cola né!


Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism