JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de jul de 2012

Extra Petita – Radicalismos

ateuJá dizia a o velho ditado, tudo em excesso faz mal, até água. E se você tem twitter ou facebook sabe que nesta semana que foi uma festa do caqui, foi um tal de corintianos ficarem postando fotos e mensagens tirando sarro dos torcedores dos outros times e os torcedores dos outros times respondiam com mais fotos e mensagens provocativas.
Resumindo, essa semana o facebook estava uma verdadeira merda!
E a situação só chegou a esse ponto por causa do radicalismo idiota que move as pessoas, atualmente tudo ganha uma amplitude imensurável, todo mundo quer impor as suas opiniões, acabaram os debates, o que existe hoje não é debate, é uma competição pra saber quem grita mais alto.
Atualmente pontos de vistas diferentes não podem coexistir, se alguém se manifesta sobre algum assunto e você não concorda com aquilo, as pessoas não aceitam críticas, eles simplesmente vão te chamar de idiota e pronto. Acabou aquela coisa que a discussão enriquece as ideias, simplesmente porque não se debatem mais as ideias, agora só se discute quem está certo e quem está errado.
E isso não está restrito apenas ao futebol, isso está em todos os setores da sociedade, e aqui acho que vou criar polêmica porque vou falar de um assunto muitíssimo delicado. RELIGIÃO.
E já que é pra criar confusão eu já vou chegar com “os pé no peito”.
Amigos evangélicos, vocês são CHATOS! E quando digo chato é chato pra caralho!  Porra que mania incômoda essa de achar que todo mundo que não é evangélico é um filho da puta pecador que só tá fazendo peso no mundo! Isso enche o saco, esse radicalismo é a causa daquela frase que todo mundo diz: Não discuto sobre política, futebol e religião.
As pessoas tem medo de falar nesses assuntos justamente porque dentre os defensores de cada corrente tem alguns que são completamente cegos e não conseguem aceitar as opiniões opostas.  Obviamente que a grande maioria dos evangélicos são respeitadores e convivem em harmonia com os pecadores do mundo, mas sempre existem os radicais, e estes são minoria, mas eles são uma minoria barulhenta pra caralho.
Eu não sou contra você expressar suas opiniões, não me incomoda se você compartilha fotos dizendo que Deus é maravilhoso, não sou contra você demonstrar que é um religioso fervoroso, isso é um direito seu, o que eu não admito é que você venha encher o MEU saco e publicar mensagens de que Jesus está triste por mim no MEU mural do facebook!
Amigão, tente salvar a sua alma que eu tento salvar a minha OK! Só dê a sua opinião se eu pedir, não tente me evangelizar porque você é contra o meu “lifestyle” pois isso só vai me fazer ter mais raiva de você! SÉRIO! Eu não posto no seu mural que beber cerveja é bom ou que vodka previne o câncer ou que pessoas que vão para o bar são mais extrovertidas, então não poste no meu que a sua religião é a melhor de todas.
E antes que reclamem que eu só critico os religiosos, eu lhes digo que tem uma nova corrente de radicais que está crescendo e me aborrecendo tanto quanto os “evangélicos xiitas”.
Os ateus.
Caralho, agora parece que ateísmo também é uma religião, do mesmo modo que os evangélicos tentam minimizar aqueles que não seguem os preceitos bíblicos, os ateus tentam ofender àqueles que creem numa força superior.  Agora tá uma febre de imagens e mensagens no facebook mais ou menos assim: Zézinho ajuda crianças com câncer, faz trabalho voluntário no asilo da cidade e nas horas vagas carrega as compras até o carro das velhinhas fraquinhas que vão ao supermercado fazer compras, o Zézinho é ateu. Toninho engana milhões de pessoas, tem uma casa em Miami avaliada em 5 milhões e foi condenado por evasão de divisas, Toninho é pastor!
Sabia que tem ateu que rouba e desvia dinheiro também? Essas manipulações que as pessoas fazem pra impor um ponto de vista me chateiam muito, mesmo que eu simpatize com determinado tema, se eu percebo que alguém está manipulando uma notícia ou um fato pra sobrepor a verdade eu já fico com nojinho também!
Meu nobre, o que você ganha desmerecendo a crença de outra pessoa? Se o cara acredita em Deus e vai ao culto 3 vezes por semana, o que você tem a ver com isso? Se o cara doa 10% de seu salário para um pastor que desvia dinheiro ou que gasta na esbórnia que porra tem você a ver com isso? Deixa o cara fazer o que lhe faz bem!  Eu sempre pensei da seguinte maneira, se o Toninho é pastor da igreja A e é um picareta que usa o dinheiro dos fiéis para trocar de carro ou pra pagar o motel quando vai com a amante, foda-se! O que importa aqui não é a atitude do pastor e sim a de quem doou, se a pessoa doou com o intuito de fazer o bem é isso o que importa e isso que conta, depois o pastor que se vire quando for acertar as contas com o capeta, mas não, os Membros da Igreja do “Deus não existe” acham que isso é uma idiotice e criticam todo e qualquer “crente” que faça doações à terceiros.
Então meus amigos que tal tentarmos conviver em harmonia e sem achar que o seu colega é um idiota só porque ele não pensa como você? Você não precisa concordar, tente só respeitar a opinião alheia pois o radicalismo não está com nada.
Agora se você não gostar do meu texto, me desculpe, mas você é um idiota!
Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism