JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

18 de jul de 2012

OAB - Primeira fase só uma vez

162080_333984270018564_1600980422_nPessoas garbosas e repetentes do universo jurídico, hoje venho trazer-lhes uma postagem que pode ser muito útil para você que está prestes a prestar o exame de ordem e mais útil ainda para vosmecê que já fez a prova da OAB passou na primeira fase, mas se estabacou lindamente na segunda fase.

Vocês que acompanham o blog sabem que na semana passada um bando de preguiçosos e INCOMPETENTES pediu o meu apoio para divulgar uma campanha contra o fim da prova da OAB e não só isso, eles pediram ajuda à vários professores de cursinho, e obviamente todo mundo sacaneou com eles pela brilhante ideia de pedir pros caras que vivem da prova da OAB realizarem um manifesto contra o bendito exame, ademais, eu já expressei minha opinião aqui várias e várias vezes contra o fim da prova da OAB e por este motivo não só não apoiei a campanha como demos uma ridicularizada básica com eles, porque esse é o nosso jeitinho.

Mas, na semana passada, nosso colunista temporário Diego, me apresentou a um grupo de pessoas mais sensatas e ponderadas que não estão buscando o fim da prova da OAB, o que esse pessoal está querendo é uma prova mais justa e acessível, com parâmetros bem definidos de aplicação, bem como de correção.

Além disso, o movimento pede uma revisão no valor cobrado para a aplicação da prova que cá pra nós, é alto pra caralho, afinal é quase 30% do salário mínimo e também pedem algumas atitudes mais ágeis por parte da empresa contratada para aplicação do exame, tal como a divulgação do gabarito logo em seguida à realização da prova. NADA MAIS JUSTO!

E não só isso, eles pretendem ainda que se algum candidato for aprovado na prova de primeira fase, este ser teria passe livre para uma próxima prova em caso de insucesso na segunda fase. Neste ponto eu tenho um pouquinho só de divergência quanto à esta questão, e ai eu vou de encontro ao que alguns projetos de lei (obviamente parados no congresso nacional) também pleiteiam, em um dos projetos, o que se propõe é que um candidato aprovado em primeira fase tenha “passe livre” para as próximas três provas, indo direto para a segunda fase, mas se nesse período ele não passar, aí tem que recomeçar lá de trás. E neste ponto prefiro o que está no PL, mas de toda forma, o que se propõe aqui é a discussão, é o debate e a sua ASSINATURA.

Acho muito válida a campanha dessa galera e por isso eu peço à você que está pra fazer a prova ou você que já fez e se deu mal, clique aqui e assine a petição pública por uma prova mais justa e para que os aprovados uma vez em primeira fase, sejam dispensados das próximas, e você que já é advogado, deixe de ser arrogante e assine também afinal isso não te prejudicará em nada, e se vossa senhoria não é advogado, não é estudante de direito, tampouco bacharel em direito, mas caiu neste post de paraquedas assine também, não custa nada!

Pra conhecer um pouco mais, pra tirar dúvidas e interagir com esse pessoal altivo e participante é só se inscrever no grupo que eles criaram clicando aqui. Eles também tem uma fanpage no facebook, entre curta e compartilhe com os seus amigos, pois quanto mais apoio esse pessoal tiver, mais fácil eles serão ouvidos.

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism