JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

24 de jul de 2012

Papo de Boteco – Um ministro “gente boa”

lula_toffoliDidaSampaio306Um juiz que não conseguiu sequer ser aprovado na magistratura de primeira instância, que não possui qualquer qualificação acadêmica, porém vale dizer que o ilustre ministro está diretamente ligado ao PT, (nada contra o PT, mas vale a informação apenas para configurar a ligação política) Dias Toffoli sentou na cadeira do plenário do Supremo Tribunal Federal sob muitas suspeitas, que com o passar dos tempos apenas foram se confirmando.

Foi um dos Ministros que votou contra a Lei da Ficha Limpa (que criticou abertamente em diversas oportunidades), chancelando a posse no Senado Federal de Jader Barbalho, que entre outras, é acusado de desviar da SUDAN (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) mais de 1,7 BILHÕES de reais.

Em mais uma de suas questionadas decisões, monocraticamente arquivou a investigação por crime de peculato contra o Deputado Federal Pedro Henry, acusado de fraude com dinheiro público, absurdo que provocou revolta dos demais ministros, que cassaram sua decisão em plenário!

Só pra se ter uma ideia de sua credibilidade perante a corte.

Nenhum dos mais de 20 inquéritos contra os corruptos que caíram em suas mãos virou ação penal. O favorecimento a políticos está acontecendo de forma descarada.

Por muitos anos foi advogado do PT, em seguida se tornou Advogado Geral da União no governo do Presidente Lula. Neste momento ele está sofrendo forte pressão com a proximidade do julgamento do mensalão. É mais um absurdo que está ai, aos olhos de todos mas que não vai dar em nada. Esse país está nas mãos de pessoas de índole digamos discutível, e não tem mais jeito.

Assinatura André

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism