JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

12 de jul de 2012

Reclamatório – Que tipo de advogado você é?

imagesSe fosse pra responder de pronto a pergunta que dá nome à coluna de hoje eu diria o seguinte: UM IDIOTA!

Calma pessoas, calma! Não estou dizendo que você e todos os advogados são ou se tornarão idiotas, não é nada disso, mas determinados grupos de pessoas atingirão este patamar em breve, se é que já não atingiram.

Vocês sabem que a página do N.E.D. no facebook vem crescendo dia após dia e acho que devido a este pequeno sucesso, algumas pessoas acham que nós somos obrigados a defender e encampar causas simplesmente porque elas tem a ver com o universo jurídico. E não é assim que a banda toca.

Nós, e aqui quando digo nós, sou eu, Livan Pereira, que estou dizendo, não vou fazer campanha pró ou contra o aborto, campanha para legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo ou campanha para por fim ao exame da OAB. Não adianta pedir, não adianta postar coisas assim no nosso facebook porque eu excluo imediatamente.

E nesta semana uma pessoa me adicionou em um grupo de discussão no facebook que é contra a realização da prova da OAB (aliás grupo de discussão é a maior merda que existe porque ninguém pergunta se você quer entrar e já te adiciona). Eu já disse em postagem aqui que sou à favor da prova, mas até aí tudo bem, não é porque sou contra um grupo de pessoas que eu vou avacalhar a causa…

Neste grupo me solicitaram que fizesse uma postagem falando sobre isso, sobre como é errado ter prova e todo esse blá blá blá de quem não passou na OAB, disse que não faria e disse que não gostaria de participar da discussão deles e deixei o grupo. Achei que o assunto estaria encerrado, mas um ser cuja mãe trabalha em algum prostíbulo ME ADICIONOU NOVAMENTE, e aí meus nobres o kisuco ferveu, deixei a educação e paciência que tive da primeira vez e comecei falar mal e tirar sarro de tudo que eles colocavam lá.

Então acabei reparando que eles estavam pedindo apoio para mais pessoas, eu não era o único que tinha sido incluído no grupo contra a minha vontade e percebi que eles estavam pedindo ajuda para PROFESSORES DE CURSINHO PREPARATÓRIO PARA A OAB! Como respeitar um grupo de pessoas que pede o apoio da LFG e do Complexo Renato Saraiva pra acabar com o exame da OAB?

E o pior de tudo é que um cara de um blog famosão aí que disse que eu estava equivocado e que apesar dele escrever em um site de cursinho preparatório, ele e todas as pessoas do grupo que ele representa também eram contra o exame por ser injusto e que o maior sonho dele era ver todos os bacharéis advogando e passando na OAB sem precisar de cursos após a faculdade, mas enquanto o exame não era cancelado ou pelo menos feito com um método mais justo ele ia fazer as propagandas do cursinho pra ajudar os bacharéis. Ahãm! Sei!

Apesar de tirar sarro de tudo e de todos, dificilmente eu ofendo alguém mas neste caso não deu pra segurar: chamei o cara de hipócrita e idiota! E lógico que em menos de um minuto 398 pessoas disseram que o idiota era eu!

Sério? Depois vocês se perguntam porque o país não evolui, porque as coisas não dão certo! Porra, as pessoas acreditam em qualquer mentira que digam, desde que essa mentira esteja de acordo com o que elas querem!

Se existir uma palavra diferente de IDIOTA pra classificar essas pessoas eu ainda não conheço, os caras estão querendo apoio de quem vende cursinho pra acabar com a prova da OAB, tá, vai lá campeão, se depender dessa galera que você pediu ajuda, você morrerá fazendo exame da OAB!

É como se vegetarianos fossem pedir apoio para um grupo de açougueiros para abolir a picanha do churrasco!

E depois o idiota sou eu!
Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism