JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

5 de jul de 2012

Reclamatório – Trabalho e Estudo!

Povo atarefado da nação fundística,se você está aqui creio que você seja um advogado ou um estudante de direito, afinal esse é um blog voltado à esta categoria de trabalhadores e discentes.(já foi mais jurídico do que é hoje, mas ainda é feito especialmente para vocês… S2, coraçãozinho com a mão, S2)
Pois bem, a faculdade de direito exige 5 anos de estudos e dedicação, apesar de muita gente não se dedicar como deveria à nobre ciência jurídica, e as desculpas para essa falta de comprometimento com a universidade são inúmeras, e a mais recorrente é a seguinte:

“eu trabalho durante o dia e estudo durante à noite, é difícil conciliar as duas coisas.”

Como-conciliar-trabalho-e-estudoConcordo! É difícil mesmo conciliar os estudos com o trabalho, principalmente se você trabalhar fora da área de estudos, afinal, ainda que o tempo tome muito de um estagiário de direito, ele está aprendendo um pouco que seja enquanto trabalha, agora se você é uma vendedora de cuecas da Lupo (propaganda gratuita) ou operador de caixa no Pão de Açúcar (propaganda gratuita novamente) certamente encontrará mais dificuldade no aprendizado, uma vez que o seu trabalho não lhe proporciona nenhuma oportunidade de aprendizado jurídico.

Mas como eu disse, isso não é desculpa para o seu baixo desempenho nas provas, as suas notas baixas só tem 2 explicações e nesta regra não há exceção: ou você é burro ou você não estudou! É simples assim, pode te magoar, te assustar, ou te deixar irritado, mas essa é a maior verdade de todas!

Se você estudou pra caramba e mesmo assim tirou nota baixa, desculpa a sinceridade, mas você é intelectualmente fraco, o que traduzindo para o português coloquial significa que você é burro pra caralho, afinal é prova de um tema específico, você não faz uma prova de direito civil tendo que estudar o código inteiro, você faz a prova como se fosse o Jack, você faz por partes, então se você estudar posse e mesmo assim tirar nota baixa, aí é melhor ir pra academia ficar gostosa e tentar achar um marido rico. (polêmica)

Porém, se você foi mal na prova porque não estudou, eu digo que apesar de um vagabundo, ainda há salvação para a sua pessoa, afinal você não é burro, você é vagabundo e isso é diferente e neste contexto isso é bom! Até porque basta um pouco de força de vontade, “uns par” de redbull (eita que hoje tô fazendo propaganda demais aqui) pra você tentar aprender a matéria!

- Ah Livan, mas eu acabei de te dizer que eu trabalho durante o dia e estudo durante a noite, não sobra tempo pra estudar.

Sei, sei… Pra ir no bar você tem tempo que eu sei! Não falta uma vez sequer no futebol de sábado à tarde com seus amigos, MAS TEMPO PRA ESTUDAR NÃO TEM NÉ!

Meus nobres, tem mulheres que estudam, trabalham e ainda tem que cuidar do filho, do marido (esse é o que dá mais trabalho) e da casa e mesmo assim conseguem encontrar um tempinho mínimo para estudar e não estão reclamando! Tem homens que moram sozinhos e que também trabalham, estudam e tem que lavar a louça que vai acumulando no decorrer do dia e também arrumam um tempo para os estudos, ou seja, só não estuda quem não quer! 

Já dizia o poeta Chorão do Charlie Brown Jr “cada escolha, uma renúncia, isso é a vida…” e é isso mesmo Porra, são "só" 5 anos a mais de dedicação, não custa nada você abrir mão de um boteco hoje pra estudar, vale à pena faltar no futebol pra aprender a maldita regra de incidência tributária, porque isso pode fazer a diferença lá na frente. Pense comigo, hoje você é um estagiário e estudante de direito, e separa uma graninha mensal pra poder gastar no boteco nos finais de semana, porque o resto da grana já tá comprometida com cartão de crédito e outras coisas mais, agora pense numa coisa: que tal você ficar em casa estudando hoje, economizar uma graninha pra daqui a 5 ou seis anos você estar com seu emprego bacana e podendo ir ao bar todos os dias porque vai ter grana pra isso?

Melhor né?

Também não é pra levar tudo ao pé da letra e se fechar em seu casulo e não fazer nada além de estudar, porque aí você vai ficar louco ou então vão te achar chato pra caralho porque só sabe falar de leis e jurisprudências, mas tente equilibrar os prazeres com os estudos, vai por mim que vai dar certo, porque eu sou foda e sei o que estou falando!

Então, parem com esse mimimi, porque isso não é nada! Estudar e trabalhar é a regra, pouquíssimos são os privilegiados que podem se dedicar apenas aos estudos, mas se você não é um desses seres que nasceram com o rabicó apontado para a lua, acostume-se à abrir mão de alguns prazeres agora para aproveita-los com mais intensidade no futuro. Se você não estudar e for pro bar, na melhor das hipóteses irá tomar uma boêmia (propaganda) e comer uma porção de contra filé, agora se tiver força de vontade e se dedicar um pouquinho mais aos estudos, daqui cinco anos você poderá estar comendo um belo carpacio e tomando uma La Trappe (última propaganda) geladíssima!

obs: se você trabalha em qualquer das empresas aqui mencionadas, favor me enviar brindes pela propaganda gratuita. Grato!

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism