JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

17 de ago de 2012

Diário de um Estudante – Adeus

como-conseguir-primeiro-empregoTodo mundo sabe que quem escolhe a faculdade de Direito tem uma batalha a mais que os demais universitários, a tão temida e complicada prova da OAB, porém, lá no primeiro ano do curso a gente não dá a mínima atenção para ela, afinal, AINDA FALTAM 5 ANOS!

Preciso confessar que estudei mais nos três últimos semestres do que em todos os sete semestres anteriores somados, só que não foi o suficiente para me dar uma base concreta e uma garantia de que passaria na OAB sem a necessidade de um cursinho. Mas, como alguns amigos conseguiram essa façanha (incluindo o Livan, meu amigo e dono deste blog) eu decidi que tentaria o mesmo e assim decidi, ia estudar em casa e fazer o exame.

Primeira prova: REPROVADO na primeira fase! Segunda prova: REPROVADO na primeira fase. Terceira prova: adivinhem… esqueci de fazer a inscrição! Então veio a última prova, estudei um pouco mais e eis que sai o resultado da primeira fase: 40 pontos. Em cima, era o que eu precisava!

O medo surgiu. Como eu vou me preparar para a prova se eu não entendo quase nada de Direito Tributário…

Só me inscrevi nessa matéria porque o Livan disse que me ajudaria. AJUDOU MUITO, e como ele mesmo diz, “quando eu digo muito, quer dizer me ajudou pra caralho”, tudo o que eu sei de Direito Tributário foi ele que me ensinou! (Olha a chance de abrir um cursinho aí!)

Continuando, fiz a prova, esperei o resultado. ERREI A PEÇA, zeraram a minha fucking peça, mas me deram 4,3 nas respostas, mas todo mundo sabe que essa nota não adianta nada, pois precisava de 6!  A banca pedia Mandado de Segurança e eu fiz Ação Anulatória. Todos me disseram que era cabível, menos a FGV!

Então fiz o que qualquer um faria. RECORRI! Na verdade não fui eu que fiz o recurso, foi o dono deste espaço. Quando ele me enviou o recurso eu pensei: VAI DAR TUDO CERTO! Tá bom demais esse recurso!

Quarta feira era o dia de sair o resultado,fiquei o dia inteiro apertando o F5, não sai de casa esperando resultado que não vinha! Precisei sair e assim que coloquei o pé pra fora meu telefone tocou: era o Livan que se limitou a dizer: PARABÉNS DOUTOR!!!!!!!

Na hora eu nem entendi. Tive que perguntar: o que você falou?

A resposta veio da maneira mais comum em se tratando do Livan: VOCÊ FOI APROVADO NA OAB CARALHO!!!!!

Sabe quando você não sabe o que fazer? Meu caso! Não sabia se dava risada, se gritava, se chorava. Decidi ligar para as pessoas mais importantes para mim e que me ajudaram muito nessa conquista. Noiva… Mãe… Pai… Primos…Tios...

DEU CERTO! Aceitaram o meu recurso! Consideraram a minha petição! Minha nota passou de 4,3 para inacreditáveis 8,9! CHUPA OAB!


Todos foram importantes nessa caminhada árdua! Agradeço muito todo mundo que me deu força, que me incentivou, que deu bronca quando precisava dar, àqueles que me fizeram acreditar, quando nem eu acreditava mais,  àqueles que criticaram e disseram que eu não seria capaz, tudo isso foi importante.

E agora chegamos à dead line. É uma mistura de felicidade e tristeza, pois hoje me despeço de vocês. Esse é um adeus e é definitivo, pois de hoje em diante eu deixo de correr atrás da carteirinha! Mas, como diz a música do Rappa, um dia eu volto, quem sabe…

Assinatura Kirk

Adeus… (ou não)

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism