JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

22 de ago de 2012

N.E.D. News – Apresentações

Cumprimento-fotosA partir de hoje estarei colaborando com o blog em colunas sobre o Exame de Ordem, deixo a coluna diário de um estudante e passo a assinar o N.E.D. News, assim, estaremos juntos novamente, já até sinto falta do exame de ordem (brincadeira é claro), mas o exame fez parte da minha vida nos últimos 18 meses, então não posso simplesmente esquece-lo, certo?

Não sou tão ingrato assim. 

Primeiramente vamos definir exame de ordem em uma palavra: FODA. Melhor definir em duas FODA PRACARALHO!

Em teoria parece uma prova básica, onde para ser aprovado na primeira fase basta acertar 40 questões das 80, simples né? Apenas 50%, ah vou lá acerto metade da prova e uhul! 

É, mas pra conseguir acertar 50% da prova e passar da primeira fase você precisa estudar pra caramba, pois ser aprovado e conseguir a carteira cor de rosa não é nada fácil, basta analisar o percentual de aprovação neste ultimo exame, o percentual de aprovação foi de apenas 14,67% dos candidatos. 

É preciso estudar, então tenha em mente que o único interesse em conquistar a carteira da OAB é exclusivamente seu. Uns não passam por incompetência, outros por preguiça de estudar e muitos por simples azar. Assim como tem gente que também passa por sorte na primeira, sim existe isso. Mas e claro chega a segunda e bomba! Digo isso, pois conheço gente que estuda de verdade e ainda não conseguiu ter êxito na ordem, alguns deles com o tempo de estudo já podia ter se formado em engenharia mecânica, outros já podiam ter até seu próprio consultório de odontologia caso optassem pelo curso na primeira oportunidade do exame. Outros poderiam estar ricos caso tivessem economizado os valores da faculdade e o da prova em uma poupança. 

Pessoal, só quem quer conseguir a carteira mesmo para saber a alegria de conquista-la, conversei isso com o Livan. É uma sensação muito melhor do que a aprovação no TCC da universidade. A ficha fica sem cair uns 5 dias. 

Como passarei a falar de notícias e algumas dicas para estudos, já começo com a primeira: uma coisa que me ajudou bastante nessa jornada foram os grupos de estudos criados no facebook, onde pude compartilhar muitas informações com outros estudantes, e pra mim o mais importante foi seguir professores dos cursinhos mais conceituados pelo twitter, isso na primeira fase nas vésperas da prova. 

Mas estas informações só lhe serão uteis se você realmente estudou. Na segunda fase não fiz cursinho, contei com a ajuda do Livan, que é pós graduado em Direito Tributário, e ninguém melhor para ensinar as peças, e emprestar os melhores livros, além é claro de dar as dicas no CTN, os “coloridos postit’s” me ajudaram muito, apesar de deixar meu código bem gay, foram muito úteis. Fiquem tranquilos que no tempo certo postaremos as dicas novamente. 

Senti falta de alguns recursos via internet para auxiliar meus estudos, por isso quero poder ajuda-los o máximo que puder. Apoio moral e psicológico tenho certeza que não falta para ninguém, tem blog que tá aí só pra falar que você é capaz(se comprar um cursinho deles), ate mesmo sua tia distante deseja a maior sorte do mundo para você, pois ela está só esperando você virar doutor pra fazer o inventário dela, aqui vocês não vão encontrar palavras doces e frases de livros de auto ajuda, mas eu lhes prometo que compartilharei o máximo de informação que puder, além de textos que poderão ser (ou serem) úteis. 

DICA: Adicionem os professores no twitter, entrem em grupos de estudo para a OAB no facebook, compartilhem e adquiram informações. Pois isso nunca é demais. 

PROFECIA: Se você não tem twitter e não passar na prova, vai ficar com a consciência pesada de não ter ter feito um.Um abraço.
Assinatura Kirk

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism