JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

25 de set de 2012

Diário de um Estagiário – Ócio, Transpiração e Protocolos

42-22729074Bom dia caríssimos leitores que adoram evitar a fadiga!

Aqui estou novamente para expor a adorável e sofrida vida de um estagiário!

Setembro chegando ao fim, e com ele vai indo embora aquele sentimento de tristeza que se tem ao sair da cama nas manhãs de inverno, sendo substituído pela alegria e pela disposição (ou não) do calor da primavera e posteriormente do verão.

Academias e parques já vão calmamente sendo invadidos pelos mais diversos tipos de estagiários desejando obter um corpo tangerina (só gomos) sarado e não ficar feio na foto quando tiver que expor a flacidez abdominal perante outrem.

Mas nem tudo são flores (acharam que eu não ia reclamar né?!), o recesso forense é só em dezembro e os prazos continuam..., e juntamente com o termômetro municipal também parecem aumentar o tamanho dos processos que estão sob seu cuidado.

E então, quando o período de carga está chegando ao fim, cabe a você devolver aquelas pilhas e pilhas de processos, com o sol a pino e tostando sua nuca no maior estilo “bronzeado agrícola” ou usufruindo do transporte municipal que estará com o ar-condicionado quebrado (praga de estagiário pega) e fará com que você se sinta dentro de um forno sobre rodas ao sentar no banco plástico já pré-aquecido, estagiário com carro é utopia!

Depois de muito transpirar e com sensação de dever cumprido, é hora de fazer o caminho inverso e retornar ao seu tão amado balcão/mesa/cadeira para os demais afazeres importantíssimos e inadiáveis (cof cof).

Porém, quase ao término do expediente, quando você está se concentrando para manter as pupilas abertas, sempre surge como se do além viesse um “amável” advogado ou serventuário e te solicita (lê-se: obriga) algum serviço ou diligência extremamente chato e irritante que levará você a ficar na labuta além do desejado.

Com certeza o mais solicitado e também mais odiado por quem vos escreve é o protocolo de petição/processo às 17h50min do último dia de prazo, que parece ter sido propositalmente postergado para o ultimo dia, como se nesse ínterim esperassem surgir algum documento ou prova milagrosa e específica para o caso.

E lá vai você com a petição embaixo do braço se dirigir novamente ao edifício sagrado..., eu mesmo passo com tanto papel pelo fórum da comarca que um dia fui protocolar uma petição e a moça me disse “não, muito obrigado” achando que eu estivesse panfletando ou entregando santinhos eleitorais. (talvez seja por eu ser feio)

Deixando as reclamações de lado, hora da animação meus caros, outubro está chegando e ele é o mês das festas! Todos juntando as moedas que sobraram do Vale Transporte e pedindo adiantamento que uma vez por ano pode!

E já que estamos nesse clima, quando a transpiração bater ou o fórum for longe, nada melhor que uma Kaiser Latão (tá foda amigo) para hidratar e lubrificar a “máquina”!

Falando nisso..., que calor.

Assinatura Christian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism