JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

27 de set de 2012

Diário de um Estudante–Eu quero ser ryca!

carminha 2Oii gente, Tudo bem com vocês? Espero que sim. Cá estou eu novamente para contar-lhes sobre as minhas aulas e os meus estudos, afinal isto aqui é Diário de um Estudante... confesso que às vezes me falta imaginação, afinal minhas aulas e meus estudos são por demais repetitivos: oi, hoje fui pra aula, oi, hoje eu estudei isso, isso e isso... Aff, que coisa chata! Tanta coisa mais legal pra falar... tô me segurando pra não contar minha vida mesmo, os lugares que eu vou, as pessoas que eu conversei, o cafezinho e o chopinho com as BFF’s, os looks do dia, enfim... Mas fugiria do assunto que é esta coluna... uma pena! Então vamos lá, vou contar pra vocês sobre minhas aulas.

Bom, na terça feira passada eu tive prova de Teoria Geral do Processo. Junto com Penal, essa é a aula que eu mais odeio, e que também não presto atenção nenhuma. É muito chato. E eu me estressei tanto em estudar pras outras provas que pra essa só dei uma lida nos slides (eu detesto aula com slides, vocês também? Ô mania chata de professor, credo!!) e fui pra prova beem tranquila. Chegando lá, me desesperei, pois vi que quando a Professora estava segurando as provas, no verso havia TRÊS questões discursivas. Não sei vocês, mas quando eu vejo questão discursiva fico muito nervosa! Sempre acho que não vou conseguir responder, que não vou lembrar de nada e tal. Questão objetiva é muito melhor, as alternativas estão ali e você acabará lembrando de alguma coisa, ou pelo menos eliminar as mais ridículas. Mas discursiva não, é só você, a pergunta, as linhas em branco e a sua cabeça!! Mas foi bem fácil a prova até, pra quem prestou atenção na aula e estudou decentemente (não foi meu caso). Mas mesmo assim acho que fui bem. Quando vier a nota eu conto pra vocês.

Mas o pior mesmo foi com Penal! A prova estava marcada pra ontem (segunda-feira), e o professor mandou um e-mail aterrorizante pra nossa turma, dizendo que a prova seria TODA discursiva. Oi? Foi um tal de “o que vamos fazeeer?” na minha turma, porque assim como eu, mais pessoas estão boiando totalmente, pois esta aula é muito chata, é torturante. Eu não consigo ficar o tempo todo em sala, sempre saio pra dar uma voltinha, tomar um ar, uma água e tal (tomara que o meu pai não leia o blog essa semana). Eu já tinha me conformado mesmo que o inicio das aulas eu já perdi, ou seja,perdi o “fio da meada”, então teria que aprender o conteúdo todo sozinha, lendo em casa sozinha. Bom, o que aconteceu foi que nós mandamos um e-mail para o Prof suplicando que a prova fosse na sexta feira... e ele deixou! Mesmo assim, eu pretendia passar o final de semana em cima dos livros tentando aprender o conteúdo inteiro sozinha que foi passado até então. Mas o que aconteceu foi que no Sábado já eram 17:15 e eu só fiz dormir, comer e mexer no facebook o dia inteiro. Mas Domingo eu estudei daí, o dia todo.

Eu disse aqui que gostava de estudar, lembram? Retiro!! Como que eu fui falar uma coisa dessas? Eu só me estressei domingo, eu lia, lia, lia aquilo e não entrava na minha cabeça! Estudar cansa, estudar é uó. Eu só gosto de estudar quando eu sei a matéria, daí é bom, mas quando eu não sei nada e tenho que aprender tudo de uma vez, é péssimo... ai, como eu queria ser rycaa! Muito rica, e não precisar trabalhar e nem me estressar tanto... e comprar tudo que eu quisesse! Não é um sonho? Não venham me dizer vocês que trabalhar é lindo, que trabalhar enobrece o homem... que é feio ser madame. Ah, se eu não precisasse eu não trabalharia!!

Porém, esta menina que vos fala é uma falida estudante de Direito, com o cartão de crédito comprometido até o fim da vida com prestações de sapato. Triste né? Também achei quando vi a fatura desse mês. Então me resta estudar mesmo né... fazer o quê! Assim também eu posso continuar escrevendo no Blog.

Aah, antes que me perguntem o que a Carminha está fazendo aqui. Eu escolhi botar esta foto porque acho ela a cara da riqueza, os looks dela lindos, clean e sofisticados. Quando eu for advogada quero só me vestir assim! O que vocês acham meninas? Dá super pra ir trabalhar, né?

Beijo beijoo

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism