JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

6 de set de 2012

N.E.D. NEWS - Domingo tem Prova

exame_ordemChegou a hora.

Domingão esta ai novamente, e desta vez o apelido é “8º Exame de Ordem da OAB” desta vez com um total de 117.852 bacharéis em direito que irão participar da prova.

O que esperar deste exame:

Creio que este exame não será mais difícil do que o último, acredito que as provas tenham um grau de dificuldade equivalente ou inferior ao de exames anteriores. (o ultimo foi um chute no saco). A cada exame a variação do grau de dificuldade oscila muito, você esta preparado para uma coisa e vem uma outra de surpresa. A ideia é estar preparado para o pior.

Uma vez prestei uma prova que estava tão fácil que eu achava ser pegadinha e não era, tudo isso por ter feito uma prova muito difícil anteriormente.

Acredito que nesta prova você precise estar muito bem preparado para Direito Civil, acredito que será a mais difícil. Nos últimos exames a prova de Direito Civil sempre teve um nível de dificuldade maior, alias você estudou essa matéria desde o primeiro ano da faculdade. Mas em contrapartida as questões de Direito do Consumidor e Ética costumam apresentar um nível de exigência bem mais tranquilo.

A dica para essa altura do exame: é estudar nestes próximos dias conteúdos mais simples, tópicos de dicas dos professores (via twitter), e se você faz cursinho fique atento nas ultimas dicas.

Importante lembrar que todas as matérias são importantes, mas agora dê preferência para as mais simples que tenham um peso importante na prova. (as dicas de tributário e constitucional são bem fáceis de marcar e juntas podem valer 50% da nota que você precisa.

Assinatura Kirk

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism