JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

28 de set de 2012

Reclamatório – Baixo Salário

downloadQuerido amigo leitor, vossa senhoria está satisfeita com o salário que recebe atualmente?

Se eu fosse um advogado com um belo valor ocioso em minha conta corrente, não hesitaria em apostar todas as minhas posses, que a resposta uníssona seria: É CLARO QUE NÃO!

A insatisfação é uma “qualidade” inerente do ser humano, e não fosse a insatisfação de um gordinho que tinha preguiça de se levantar toda hora pra mudar o canal da TV, talvez hoje você não pudesse mudar os canais de sua televisão sem tem que mover a vossa bundinha do sofá.

Entretanto, é necessário que se analise se esta insatisfação procede, pois é bem verdade que existe muita exploração e muita gente ganhando mal, só que também existe o contrario, tem muito cara que não merece ganhar o salário que recebe.

Passemos a analisar então o salario atual da advocacia brasileira, amigos estagiários, desculpem, mas eu sou advogado e não to nem ai pra quanto vocês ganham (desculpa a sinceridade tá, beijo).

Dias atrás recebi um e-mail de um leitor emputecido, reclamando que em um concurso em sei lá que cidade, o salário inicial para advogado era de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais) tá, confesso que nem fui conferir pra ver se era verdade, mas eu acho assim, se você prestar o concurso, a única coisa que vossa pessoa tem que fazer é receber essa miséria e engolir o choro, pois não tem ninguém te enganando ou te forçando a receber esta merda de salário.

Porém, tal salário só demonstra o quão desprestigiada está a nossa classe, e também tem a ver com aquela lei básica do capitalismo, a tal da oferta e procura. Os escritórios e quem mais contrata advogados, oferecem empregos com salários ridiculamente baixos, ainda assim aparecem inúmeros interessados nas vagas.

FODEU! Tá cheio de advogado desempregado na praça!

Seria muito fácil pra mim chegar aqui e dizer que esse povo é um bando de passa fome, que eles estão fodendo com a nossa categoria, de tabela defender a prova da OAB, e dizer que tem mais é que filtrar os advogados, pra parar de aparecer esses “açougueiros” que aceitam trabalhar por qualquer salário. Iria além, e diria que a própria categoria puxa o salário pra baixo, alguns advogados estão dando belos tiros nos pés.

Mas ai eu lhe questiono, tem o que fazer?

Porque né... Pense bem, está você ai, sentado, sem emprego, todas as entrevistas que você faz, ninguém te da um fucking retorno, as contas não param de chegar, quando de repente, não mais que de repente, vossa senhoria se depara com um anúncio no jornal, oferecendo um emprego de advogado com o salário de R$ 950,00.

Fazer o que? Aceitar o cargo ou ficar esperando algo melhor aparecer?

Não que eu seja parâmetro pra alguma coisa, ou que a minha opinião tenha alguma importância, mas do alto de minha arrogância, eu preferiria trabalhar como vendedor de loja (nada contra ok, é apenas pra exemplificar) do que dar o prazer pra um filho da puta desses de falar que tem um advogado trabalhando por menos de mil reais. E tenho dito.

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism