JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

16 de out de 2012

Diário de um Estagiário – Pão e Circo

Cocktail partyOlá pessoas festeiras, extrovertidas e simpáticas do universo jurídico!

O tema de hoje está apenas parafraseado um pensamento que com certeza vos acompanha rotineiramente no trabalho e na vida pessoal colegas estagiários. O pensamento da diversão!

Não abrangendo todos, mas a imensa maioria dos acadêmicos e estagiários de Direito estão na faixa monetária de um salário mínimo etária de 17 a 25 anos, e consequentemente, se encontram nos chamados “anos dourados”, onde a folia, a ostentação e os testes ao fígado proporcionam inúmeras e adoráveis histórias que sempre são lembradas nos churrascos de domingo, após seu vô perguntar: “como vai as (os) namorada (o)?”.

Apesar de nosso meio acadêmico e profissional ser considerado formal, acredito que essas práticas etílicas e festivas são “saudáveis”, pois como já diria Caetano Tico Santa Cruz: vamos viver, pois a vida é uma só! (poético)

Querendo ou não, a maioria de nós ainda não está esbanjando responsabilidades profissionais e sociais.

Não temos “muito com os que nos preocupar” nesse sentido, ou seja, a não ser que você faça uma cagada homérica não irá ficar com a reputação manchada ou ser demitido, e se não fizer, provavelmente quando estiver calvo e com os dentes dentro de um copo D’água ao lado na cama se pegue pensando: “Devia ter tomado aquela tequila a mais lá em 2012...”

Então queridos amigos estagiários, conciliem seu tempo livre com essas atividades e aproveitem agora enquanto ainda não temos um “status profissional” a manter, pois após formado você ficará constrangido se seu cliente te ver dançando o “Ai se eu te pego” ou o “Gangnam Style”, né?.

Você ainda tem 76 dias para fazer 2012 valer a pena (ou ser uma merda total).

Abraços!

Assinatura Christian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism