JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

9 de out de 2012

Diário de um Estagiário - Vivendo a la MacGyver

Bom dia pessoas!

gerenciamento_tempo-11Nesta coluna já falei sobre várias situações a que um estagiário é submetido, presumindo assim que além de exímios trabalhadores com diversas virtudes também somos os reis da gambiarra, que fazem o (im)possível com o que tem a disposição, visando o fim desejado... Legítimos MacGyver’s.

A galerinha do mal moçada dos anos 80/90 com certeza se lembra do “MacGyver”, o agente secreto mais chuck norris fodão da época, que escapava das mais diversas situações com apenas um palito de dente, um chiclete e uma pedra.

E para nós, isso não é tão diferente!

Apesar de não termos que desarmar bombas e mísseis, ainda nos sobram tarefas árduas que exigem muito treinamento/estudo para que sejam terminadas com imperfeição e deixe o ilustre superior com um largo sorriso estampado na cara redonda.

Apesar de não tratarmos aqui de objetos cotidianos, tratamos sobre CONHECIMENTO, que seria a “ferramenta de trabalho” da nossa área, a qual devemos tratar igual carro velho, dando muita atenção para que não te deixe na mão.

Pensem colegas, quantas vezes você já não se pegou pensando ou comentando com algum amigo: “Tão achando que eu sou o JK pra fazer em 5 minutos o que leva 5 horas né?”

Depois de muito imaginar, a conclusão que se tem é que a maioria das pessoas que está “acima” de você esquece que já teve seus momentos menos abastados, e que nem sempre o estagiário já nasce sabendo tudo...

Pior é quando nem eles sabem o que estão fazendo, mas ficam com preguiça de procurar as soluções e te mandam fazer, com o prazo apertadíssimo que ainda tem que ser intercalado com os poucos afazeres diários que você já possui...

E é claro “companheiros e companheiras”, se além de não ter vontade prática em determinada tarefa, combina-la com os outras fará com que tudo fique uma legítima MERDA, se tornando um ciclo vicioso onde você erra, é advertido e em seguida ganha uma coisa ainda mais horrível para fazer, sabe por que?

Mente do chefe: O estagiário fez e ficou ruim, logo, devo te dar mais coisas pra ver se ele aprende logo e meu “investimento” valha a pena.

Sua mente: Quero minha mãe Que diabos é Adjudicação? É de comer? Salário que é bom nada...

É galera, quem topa uma greve?

Assinatura Christian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism