JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

25 de out de 2012

Diário de um estudante – Oi oi oi…

congeladoOlá pessoas lindas do mundo jurídico, detentoras de belos ternos Armani e Scarpins Christian Louboutin, do mais alto garbo e inteligência incomparável, possuidores de beleza ímpar e equiparável apenas às mais belas Angels da Victoria’s Secret e aos meninos do Divino! (gostaram?)


Tudo beeeem com vocês amadinhos? Estou aqui novamente para contar um pouco da minha vida de estudante.


Bom, eu ainda não estou totalmente livre do clima de festas... Não adianta gente, aqui não se fala em outra coisa, é meio difícil manter a concentração e o foco, sabe? Mas eu estou tentando, já faz alguns dias que tô sentando nas fileiras da frente e deixando de conversar um pouco nas aulas. E não tem mais Avenida Brasil (muuuito triste isso, é como se nada mais tivesse graça na televisão, e não me venham vocês falarem que novela é inútil, que novela é coisa de alienado, que novela é feio, porque novela é tudo de bom e proporciona diversão e deixa a vida mais leve, e eu assisto todas desde sempre!), e também a Oktoberfest já esta quase acabando, só resta uma semaninha (nesse momento que escrevo pelo menos), e também Gabriela já esta chegando ao final, de modo que vou voltar a ser uma menina aplicada e preocupada com meus estudos!


Basicamente cheguei a uma conclusão: estudar só é chato quando não sabemos a matéria, não é mesmo? Fala sério, tem coisa mais pavorosa do que pegar uma matéria pra estudar e parece que é tudo grego? Então quando você entende, a coisa flui, e quando eu digo que gosto de estudar é a isso que estou me referindo, estudar coisas fáceis, ou seja, coisas que eu entendo! Como dizia um professor, difícil é só o que não sabemos, e para entender basta prestar atenção na aula e estudar certinho, nada é impossível de ser compreendido. Eu senti isso com Penal, vocês lembram o quanto eu reclamava? Pois agora digo a vocês que é quaaaase minha matéria preferida! Sério mesmo! Estou pensando seriamente em ser advogada criminalista.


Hmmm, se bem que frequentar essas cadeias deve ser uó né? Acho que não é um ambiente pra meninas!! (lá vem o mimimi de algumas pessoas). Não é frescura, mas é que eu acho que simplesmente não tenho vocação pra isso! Acho que deve ser um ambiente pesado por demais... ia me sentir acuada, meio no filme Trope de Elite, só que sem a macheza do Capitão Nascimento, of course. E eu odeio Tropa de Elite, fecho o olho o filme inteiro. Pois é, filme pra mim tem que ter beijo na boca e romance senão não tem graça alguma!!

Então, atitudes que eu recomendo, apesar de parecerem bobas e óbvias: ficar quieto na aula, não desgrudar do que o professor fala e anotar tudo (pelo menos eu só funciono assim, pois sou extremamente avoada e desligada, se virei a cabeça pro lado, puf... Some e vira grego); levar o Vade Mecum (eu não levava mais, pois tenho tudo no ipad, mas descobri que escrever no ipad e nao ter que tirar das notes pra ir pro vade mecum é muito mais eficiente); não entrar no facebook durante a aula, e se esforçar ao máximo pra não ir dar voltinhas depois que o professor faz a chamada.

Estou fazendo isso e estou indo melhor, é bom que não acumula muita coisa, na hora de estudar para prova, você tá lendo algo, e pensa... Aah isso o profe falou, lembrei! ;) Got it?

Deixa eu contar pra vocês... Eu NÃO matei a ultima aula de sexta de Constitucional pra ver o último capitulo de Avenida Barril Brasil... Vejam bem como estou levando minha tática a sério, eu não matei. Bem tansa, pra ver o Tufão ser corno eu matei, mas no último capitulo não né, enfim. Eu não queria que ninguém me contasse quem matou o Max, pois pedi pra minha vizinha gravar a novela, bem lindo, na tv 700 polegadas dela, pois nem no sábado eu iria ver porque estaria na Oktoberfest, e eis que na primeira hora que eu digo "não quero saber quem matou o Max, não me conte!!" o cidadão solta um: ah, foi a Carminha. Devia ter tomado uns dez barris de chopp já o son of a bitch!!

Como sou menina fina, não joguei na cara dele o meu copinho de Stella Artrois... Desperdício, e afinal, o que eu mais queria ver mesmo era a Carminha e a Nina se perdoando, foi lindo demais né? (sim, eu amo a Carminha!!)

Beijos, até semana que vem

Assinatura Rafa

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism