JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

19 de out de 2012

Reclamatório – Brasileiro gonna Brasileirar

tlNelson Rodrigues já dizia que o brasileiro tem complexo de vira latas, e é impossível discordar deste pensamento, que por sinal é mais do que brilhante, tal frase surgiu após uma derrota da seleção brasileira de futebol na copa do mundo de 1950, mas que é facilmente extensiva à sociedade brasileira.

Somos completamente submissos às internacionalidades e nos curvamos descaradamente a tudo que vem de fora, não fosse isso o bastante, nós ainda fazemos uma força imensa pra denegrir tudo que é revestido com as cores verde e amarelo e exemplos não faltam.

Exemplo 1: Rubens Barrichello, esse cara foi ridicularizado por quase todo mundo no Brasil, aqui ele é sinônimo de piloto ruim, de lentidão e afins, mas se você for um aficionado por formula 1 como eu, (se só assiste corrida pela rede globo, você não é um aficionado ok) que acompanha tudo, inclusive as revistas especializadas da Europa, vai perceber que ele é muitíssimo respeitado lá fora, já aqui é só piadinha com pé de chinelo e não sei mais o que.

Exemplo 2: Michel Teló, Nossa! Nossa! Assim você me mata! Impossível você negar que já disse ou ouviu alguém dizendo que essa é uma música ruim pra caralho, lixo musical, uma vergonha pro país que tem Vila Lobos e Carlos Gomes, e por aí vai, só que as mesmas pessoas que falavam mal do cara, agora estão babando o ovo do PSY e seu Gangnam Style, eu não estou dizendo que as músicas são boas ou ruins, só estou fazendo uma comparação, se o Michel Teló tivesse gravado o gangnam style, estariam todos aqui falando que era uma merda, mas como veio de fora é legal. Um abraço pra Dona Contradição!

Ultimamente eu tenho lidado com muitos estrangeiros em função do meu trabalho, falo principalmente com americanos e suecos, e esses caras dão mais valor pras coisas que nós temos aqui do os próprios brasileiros, estranho né?

Tudo isso porque sempre achamos legal falar mal do Brasil, parece que a pessoa se sente superior quando fala mal do país, é o típico zé povinho que vai pra Europa ou para os Estados Unidos, com pacote da CVC que pagou em 12 vezes e volta deslumbrado, achando tudo lindo, falando que lá fora tudo é organizado, o chão não tem uma sujeirinha, aí acaba de chegar ao aeroporto brasileiro com aquele toblerone de 200 quilos que todo brasileiro compra quando viaja e joga o papel no chão.

O cara compra aquela maldita turkey leg na Disney e acha deliciosa, se engordura todo pra comer aquela merda, mas mesmo assim tira foto e bota no “feice”, é chique porque tá na Disney, já tirar foto daquele franguinho assado na padaria no domingão é coisa de suburbano. Dona Contradição mandou um segundo abraço.

Esse é o mesmo cara que fica 2 fucking horas no aeroporto de “niuiorque” esperando pra fazer o maldito check in sem fazer uma reclamação sequer, e aí chega aqui, e se as malas levarem 5 minutos pra chegarem na esteira ele grita: EEEEEEEE BRASILLLL SÓ PODIA SER AQUI MESMO.

Sabe o que esse cara é?

Um lustra bolas idiota.

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism