JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

5 de out de 2012

Reclamatório – Eu odeio política

downloadNobres e ilustres amigos do universo jurídico, se vossa pessoa não esteve na lua nestes últimos meses, deve saber que domingo é um dia deveras importante nas nossas vidas, domingo tem fórmula 1 no Japão eleições municipais.

Confesso que o meu interesse pela política é praticamente o mesmo que tenho por física quântica, ou seja, nulo, interesse zero. Não, eu não gosto de política, eu não me interesso por política, eu não me envolvo em brigas para defender candidato A ou candidato B, mas devo dizer que assisti o horário eleitoral quase todos os dias, mentira, na verdade, só os dias ímpares, que eram os dias que passavam os candidatos a vereador de Campinas.

Mano, eu dava risada o tempo inteiro, tinha um cara falava que vendeu o porsche 911 pra ter dinheiro pra campanha, e ai o porsche era um carrinho de brinquedo, tinha uma outra que falava assim: “se eu ganhar essa eleição NOSSA!!! NOSSA!!! (o nossa! nossa! era em ritmo de Michel Teló) e a mais engraçada de todas era uma senhora desdentada (não é força de expressão) que dizia: “oi, eu sou a fulana de tal, moro na região tal e estou cursando Direito, se precisar, é só me chamar...”, véi, na boa, isso é melhor que zorra total!

Neste momento, você que paga de culto e politizado só porque posta fotos contra a corrupção no facebook deve estar pensando o quão babaca eu sou por ver a política como um mero freak show, e dizer que enquanto as pessoas pensarem como eu nada vai mudar!

Sabe o que eu tenho a dizer para vossa senhoria?

Um grande e estrondoso FODA-SE

E explico o motivo: a política é um ambiente onde a malandragem impera, onde é necessário ter um jogo de cintura do caralho, ser político exige que se possua uma grande dose de cara de pau e um forte poder “manipulatório” e essa coisa me incomoda muito.

Vou dar um exemplo para vocês, eu estudei com um cara, que era/é um grande filho da puta, daquele que vai pra zona comer as tiazinha e pede recibo como se fosse restaurante pra receber reembolso do trabalho, e tá fazendo uma campanha que o lema é HONESTIDADE, LEALDADE e JUVENTUDE.

Vou te contar que o cara não é honesto, não é leal e tem 36 anos, juventude do caralho essa hein!

E a campanha do cara tá dando resultados, certamente ele vai ganhar fazendo pose de moço de família, aliás, deixa eu dizer que nada me irrita mais do que candidato em campanha, puta bicho lazarento, o nego toma cafezinho no boteco que meses atrás a vigilância sanitária fechou por falta de condições mínimas de higiene, mas o bonitão vai lá, faz cara de que tá tomando um chá na mais refinada casa de chá inglesa e ainda tem a cara de pau de dizer que está uma delícia, depois ele sai de lá e vai pegar no colo um molequinho todo sujo de terra com o nariz escorrendo e falar: mas que criança linda...

Sabe o que esses caras são?

UNS FILHOS DA PUTA DA PORRA!

Daí novamente você vai me dizer assim: Livan, você está generalizando, existem candidatos e candidatos.

Não, eu não estou generalizando porra nenhuma, todo candidato faz isso! TODO CANDIDATO! Talvez ele pense, porra fulano fez, eu não concordo com isso, mas se eu não fizer, eu to fudido, ai ele vai lá e faz igual. O dia que eu ver um cara chamar um candidato pra tomar um café num pé sujo e ele falar: “nem fodendo, vamo ali na frente que tem um lugar melhor que esse” eu juro que voto nesse cara!

Será que o eleitor pensa assim: “nossa que cara bacana, ele pegou meu filho no colo e falou que ele era lindo, vou votar nele” ou então quando passa na televisão essa cena um cara diz: “ma que cara humilde, ele não tem nojo do molequinho com “remela nozóio” e o nariz escorrendo catarro, taí, vou votar nesse cara!

Mano, não é assim que escolhe candidato, mas é assim que se ganha uma eleição, sendo um cara gente fina! Não precisa ser competente, não precisa ser honesto, basta parecer... parecer honesto, parecer gente fina. Isso basta!

Assim, pelos motivos acima elencados eu digo que não me importo com política, pois enquanto os candidatos nos tratarem como idiotas, eu os tratarei da mesma forma e continuarei vendo a cara deles e dando risada, muita risada.

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism