JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

26 de out de 2012

Reclamatório - Humor Negro

idiotaO N.E.D. sempre foi um blog que prezou por tratar o mundo jurídico de maneira diferente, não somos os únicos que fazem piadinhas com o Direito, aliás existem vários blogs muito engraçados e divertidos que tratam do mesmo tema, mas deixando a modéstia de lado, devemos ter o único blog que aborda o direito desse jeito mais incorreto, que possui colunas e não apenas fatos jurídicos, e mais que isso, nós diariamente damos a nossa opinião sobre diversos assuntos.

E por sempre dar “a cara a tapa”, muitos classificam o N.E.D. como um blog de humor negro, entretanto preciso dizer nem humoristas somos e tampouco sei o que realmente significa humor negro, assim hoje o google me ajudou a entender o que significa esta expressão e segundo fontes nem um pouco confiáveis, o humor negro se refere a um subgênero do humor que é politicamente incorreto, preconceituoso, mórbido, sem graça, ofensivo e muitas vezes desnecessário.

Einstein já dizia que tudo é relativo, e isso é válido no que diz respeito ao humor, pois o que pode ser ofensivo para uns, pode não ser para outros, principalmente se você for uma pessoa egoísta, pois é bem fácil ficar ofendido com piada de advogados que a gente posta, mas dar risada de piada de anão ou de negros (se você não for anão ou negro).

Não é raro encontrar um advogado, um bacharel ou até mesmo um estagiário extremamente revoltado com alguma piada que postamos, e a reclamação mais comum é: “comentários/piadas como essa somente denigrem a fama dos advogados”.

Olha, vou ser bem sincero, eu não gosto nenhum pouco de pessoas que fazem esse tipo de comentário, primeiro porque não tem nada a ver alhos com bugalhos e segundo que se você fica ofendido com piada eu só tenho uma coisa a dizer: você é um estúpido.

Meu nobre, não é uma piadinha que macula a classe, não é uma piada que nos dá a fama de egoístas, arrogantes, de pessoas ávidas por dinheiro e outras coisas do tipo, o que dá essa fama são atitudes, por mais bobas que pareçam.

O cara faz um e-mail assim: doutorlivan@..., ou então livan.adv@..., e aí acha que a gente tirar sarro é o que estraga a classe.

Não meu nobre, quem estraga a classe é você, que precisa se “autonomear” doutor ou advogado, vocês já perceberam que somos a única classe com essa merda? Eu nunca vi um e-mail assim: astolfomotoristadebusao@... ou pedritaengenheira@...

Eu conheço um cara com uns 20 anos de profissão e que tem a sigla “adv” no e-mail, eu via o puta sacrifício que ele fazia pra passar o e-mail pras pessoas, ai ele tinha que falar, é “adv” de abreviatura de advogado. Além disso, ele é um ser que se vende como inteligente e superior, mas a verdade é que ele não sabe porra nenhuma, entretanto o cidadão jamais desce do salto e quando ele tinha alguma dúvida (eram muitas no decorrer do dia) ele chegava pros advogados mais novos ou estagiários e dizia assim: vamos ver se você sabe essa... e ai fazia a pergunta e ainda falava: você tá estudando pra OAB, tem obrigação de saber isso.

Ah tá, e você que é advogado há 2 décadas?

Porra, quanta arrogância meu amigo, custa falar que tá com uma dúvida e pedir ajuda para as outras pessoas? Um pouquinho de humildade não mata ok! Tá, eu sei, é lógico que existem pessoas arrogantes em todas as profissões, mas parece que no mundo jurídico esse é quase um requisito!

A maior prova que esses advogados são arrogantes é justamente reclamar de piada, pois eles se acham acima de qualquer pessoa e não podem ser alvo de uma gracinha ou outra, se acham acima do bem e do mal e não podem em hipótese alguma serem julgados por alguns de seus atos.

Mano, ser advogado e se ofender com piada de advogado é a coisa mais coxinha do mundo, se na piada te chamarem de idiota, não se ofenda, é só uma brincadeira. Mas ó, esse texto não é brincadeira, então eu vou te dar motivo pra ficar putinho de verdade e lhe digo que você, advogado fodão que se ofende com piada é um COMPLETOE TOTAL IDIOTA!
Beijo

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism