JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

12 de out de 2012

Reclamatório – O brasileiro é desonesto

imagesJá dizia o “velho deitado” que a grandeza de uma nação está no seu povo, e se essa “história” for verdadeira, eu só posso dizer que nós estamos fudidos. Nós(e quando eu digo nós, eu me incluo em alguns quesitos) temos uma cabeça provinciana, pensamos pequeno e pouco fazemos para que alguma coisa mude.

Nós não somos tão honestos como pintamos na vida e no facebook, canso de chamar algumas dessas pessoas que pagam de ofendidas, de putinhos com a corrupção, com as injustias, de “revolucionários de sofá”, pois estas pessoas compartilham foto do Joaquim Barbosa, falando que ele é um herói, e depois quando vão ao mercado e recebem troco errado, vão embora felizes, contentes e CALADOS.

Daí, sai do mercado tomando um delicioso, calórico e refrescante sorvete de chocolate, e quando acaba, joga a embalagem e o palito na rua, mas ao chegar em casa, entra no facebook e desce a lenha nos políticos que jogam panfletos nas porta de escolas, compartilham imagens da tiazinha que caiu e morreu e se fazem de putinhos com a “safadeza” alheia.

Eu poderia parar por aqui, mas vou dar só mais um exemplo, alguns meses atrás, vereadores de uma cidade bem conhecida decidiram aumentar seus próprios salários em cerca de 120% e foram seguidos por várias outras cidades que também aumentaram os seus ganhos em proporções semelhantes, e neste momento um monte de gente chamou esses políticos de canalhas, corruptos, etc.

Agora eu lhe pergunto, honestamente, lá no fundinho, se não fosse ilegal aumentar o seu próprio salário, você não aumentaria?

Eu aumentaria... FODA-SE! Sou “honesto” o suficiente pra dizer que apesar de um tanto quanto injusto e imoral eu seria “desonesto”, afinal, farinha pouca, meu pirão primeiro.

A gente só fica nessa de falar mal dos caras porque estamos de fora e não temos a “oportunidade” de fazer isso. Só por isso gritamos tanto, pois se fossemos vereadores, deputados, prefeitos ou filhos de tais, certamente já estaríamos fazendo conta de como gastar o dinheiro do aumento.

Infelizmente o povo brasileiro não é um povo honesto e ordeiro como demonstram as imagens compartilhadas no facebook, e os políticos que estão hoje no comando de nossas cidades, estados e do nosso país, nada mais são do que o retrato de seu povo, somos (quase) todos desonestos.

E não me venha ficar putinho e se sentir ofendido com minhas palavras, e pra deixar você ainda mais irritado, eu digo com todas as letras que podemos tranquilamente qualificar um cara que desvia dinheiro da merenda e um outro que fura a fila na hora de pagar a balada como o mesmo adjetivo: DESONESTO.

Pois honestidade é igual esfíncter, ou você tem, ou você não tem!

Assinatura Livan

Ah eu sei, existem exceções, você é uma pessoa boa, planta árvores, ajuda velhinhas atravessarem as ruas, devolve troco errado e recolhe o cocô do seu cachorro da rua, eu sei disso, mas eu to falando da maioria e não da totalidade, então poupe o meu tempo e o seu também e não comente nada dizendo que existem pessoas honestas no mundo ok. Grato.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism