JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

22 de nov de 2012

Diário de um estudante - Festas e a real dedicação ao Direito

BaladaOlá pessoas

Tudo bem? Como foram de feriado? O meu foi bonzinho... o outro foi melhor. Bom, estranhamente não estou a fim hoje de contar pra vocês as várias festas que eu fui nesse fim de semana (fui só em uma, péssima...) Hoje estou down e pensativa.

Estou pensando que tenho as tardes livres pra estudar, e fico desperdiçando estas tardes com coisas nada a ver... E pensando que eu AMO sair, festar, me divertir, afinal, sou jovem, saudável, etc e tal... Mas será que eu não devia ficar em casa estudando esse tempo? Me preparando para o exame da Ordem talvez, que parece estar longe, mas quando vê já está batendo à porta? Ou só estudando mesmo por estudar, para depois eu ser uma boa advogada?

Será que esses nerdzinhos chatos que passam a faculdade inteira estudando, e depois viram juízes fodásticos, advogados bem sucedidos, e não foram em uma festa, não beberam, não curtiram, não fizeram “nada” não são os certos no final das contas?

Aí tem alguns que falam: aah, essas pessoas não são felizes, elas não aproveitaram nada da juventude, só ficaram em casa estudando.

Concordo, eu NÃO CONSIGO ficar só em casa estudando... chega final de semana eu quero sair, eu quero festar, me distrair... Mas sempre fica aquela vozinha do mal atrás de mim: você deveria estar estudando.

Bom, eu já falei aqui que não sou a mais CDF, mas eu também não acho um castigo estudar, eu até gosto, eu me dedico. Mas eu penso que tem gente fazendo muito mais que eu. E são essas pessoas que vão ser juizes no meu lugar. Será?? Quantas vezes ao invés de estudar não fiquei dormindo, ou fui no shopping, ou fiquei no facebook, ou qualquer outra coisa, e não estudei NAADA.

Eu fico mal com isso. Eu queria ser uma máquina de estudar... acredito que tem pessoas que nascem com este dom! Sou que nem a Mari, eu tenho défict de atenção, com certeza... Tem pessoas que ficam jogando truco no fundo da sala ou não prestam atenção, não estudam, e vão super bem... são juízes, advogados ricos... Como eles conseguem né? Eu tenho que estudar muuitoo pra ir bem!!

Hoje chegando da aula um vizinho perguntou: Você faz faculdade? Eu: uhum... Direito? Siim (POR QUÊ? Não tenho cara?? Haha. Mas acho que o Vade Mecum na mão me entregou.) Ele: e já sabe que advogada você vai ser? Eu: Não... Ele: Criminalista? Eu: NÃO.

Pelo menos essa certeza eu já tenho né? Já é alguma coisa... Apesar de que eu gosto mais de Penal agora. De uma coisa tenho certeza: Quero ser rica!!! Então let’s study... levar à sério a faculdade, festinhas de vez em quando, e ir pensando em que advogada eu vou ser quando crescer. Concurso só se for pra Juiza! Acho que isso já decidi (ou não).

Beijinhos ;*

Assinatura Rafa

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism