JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

16 de nov de 2012

Reclamatório – Deus seja louvado

cedula_realDias atrás começou a circular a notícia que o Ministério Público Federal pediu que se retirasse a frase “Deus seja louvado” de todas as cédulas, sob a alegação de que o estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa, mas, as alegações para a retirada da frase das notas não param por ai, tem mais, os membros do “emipeéfi” ainda disseram que a frase privilegia uma religião em detrimento a outra e usa o princípio da igualdade e o princípio da não exclusão das minorias (eu nunca ouvi falar desse princípio) e por fim ainda usam o seguinte argumento “a maioria da população segue religiões de origem cristã, mas o país é um Estado laico, Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: Alá seja louvado, Buda seja louvado, Salve Oxossi, Salve Lord Ganesha, Deus Não existe.”

Bom, agora que eu já dei as explicações que MPF acha que são corretas, eu vou dar a minha opinião sobre isso.

Caros membros do Ministério Público Federal, queiram por gentileza chupar um canavial de rola, ou então dar meia horinha de bunda! Grato

Ah mano, vai pra puta que o pariu, aposto que tem muita gente que nem sabia que tinha essa frase nas notas, aposto ainda que nenhum cidadão que duvide da existência de Deus, ou que acredite em um outro tipo de deus já tenha deixado de trabalhar somente para não receber algumas notas com a frase Deus seja louvado.

Independente da sua religião, se você se pegar em um tema tão insignificante como esse pra se revoltar e usar o argumento de que “ai o estado é laico e tá na constituição”, eu sinto dizer-lhe mas você está a um passo de ser comparado com os caras que se matam em nome da religião. Sério, historicamente o radicalismo religioso é um dos principais motivos de guerras, portanto, pare de mimimi.

Se você tá putinho e quer brigar pelo desrespeito à constituição, acho honestamente que você não manja bosta nenhuma de direito, porque uma simples lida nos primeiros artigos da carta magna é fácil perceber que a tal constituição garante que um único salário mínimo deve prover o sustento, educação, lazer e outras “cositas” mais.

Vai me dizer que o problema mais grave da constituição é realmente uma porra de uma frase nas cédulas?

Mano, tem nego morrendo de fome no país porque não tem emprego, porque não tem casa, tem criança pedindo dinheiro em semáforo ao invés de estar estudando. Cadê a revolta por isso?

Tá bom, eu sei, um problema não elimina o outro, tudo bem, mas porra, então bora brigar pra acabar com a padroeira do Brasil, bora eliminar todo o tipo de feriado religioso, bora tirar os crucifixos e outros símbolos religiosos das repartições publicas. (só pra constar isso tudo é uma paunocuzisse sem tamanho)

Eu acho que é um excesso de frescura ficar melindrado por uma frase nas notas de real, até porque você não pendura as notas no pescoço, elas ficam lá escondidinhas na sua carteira, e ficam pouco tempo com você. Então para de frescura, vão cuidar de coisas mais importantes, vocês sabiam que tem 54% de imposto em uma garrafa de cerveja?

Agora se ainda assim, você continua putinho e acha que tem mais é que retirar a frase das cédulas, eu tenho uma sugestão pra você, enquanto a frase continua em circulação: pede pra receber seu salário em moedas.

Bêjo

Assinatura Livan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism