JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

10 de dez de 2012

Diário de um Estagiário – Primeiro Dia

estagiariosOlá amigos cansados e no aguardo do recesso forense, começamos agora o último Diário de um Estagiário do ano! Ou talvez não, ainda estou decidindo.

A pedidos, o tema de hoje será: O primeiro dia de estágio.

Confesso que não sou um expert nesse tema, pois mudei de estágio apenas duas vezes. (muito compromisso profissional, propostas inbox)

Pra começar, elencarei aqui algumas coisas que você deve levar em conta no primeiro dia:

Memorize os nomes alheios: Não precisa nem comentar né? Você não quer ter que ficar prestando atenção nas conversas dos outros pra tentar descobrir o nome da estagiária gatinha da mesa do lado ou esquecer que o nome da mãe do seu chefe é Isabelle com “dois eles”.

Opine menos, escute mais: Mesmo se você já saiba algo de cor e salteado, apenas escute, ser o “sabichão” no primeiro dia não agrega nada. Não se esqueça de decorar as informações básicas que te ensinarem (por favor, não leve um caderninho de anotações), e se não entender, pergunte.

Controle-se rapaz: Mantenha-se mais reservado mesmo se já conhecer pessoas da equipe.

Tente não acessar o NED durante o trabalho: Essa é a mais complicada, sei que é difícil lograr êxito, se não conseguirem não faz mal.

Bem, com essas recomendações em mente, hora de ir à luta...

Chegando na senzala no estágio, a primeira pessoa que você conhecerá será o estagiário menos burro mais experiente do local, pois será o mesmo que te ensinará tudo o que você terá que fazer durante o decorrer do estágio, como normalmente sobra pra nós fazer absolutamente tudo, essa etapa normalmente dura uma semana (três dias para ensinar e dois para garantir que você não vai fazer merda). A partir daí, siga as dicas de cima e seja feliz!

Curta esse período de experiência, deixe rolar... Se sentir inútil no começo também é normal, logo você já terá feito amizades e estará adequado à rotina.

No mais, faça um cafezinho pra galera.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

Aproveite que ainda dá tempo de começar um estágio e ganhar a gratificação natalina!

P.S: O endereço para o envio de Cestas de Natal, Panetones, Chocolates, Champagnes ou parte do seu 13º salário pode ser requisitado no naoentendodireito@hotmail.com

Assinatura Christian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism