JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

13 de dez de 2012

Diário de um Estudante – Agora sim férias

feriasOi amados e amadas, como vão as férias?

Me enganei, hoje que é o último texto que escrevo (recesso do N.E.D), voltamos em janeiro! Vou ficar com saudades.

Deixa eu contar pra vocês como eu fui na prova de Constitucional... Lembram que eu estava morrendo de medo né? Então... Ainda bem que essa semana que passou, eu estava de folga do estágio, e também só tive aula três dias na semana... De modo que eu consegui acordar cedo todos os dias para estudar mais para a prova.

Mentira, esse negócio de acordar cedo não é comigo não. Eu amo muuuuuuuuito, mas muito mesmo, dormir!! Dormir é bom demais. Mas mesmo assim, eu conseguia acordar lá pelas 10hrs e estudar... A apostila que o professor nos preparou era gigantesca, e o assunto? Ação direta de inconstitucionalidade, ação declaratória de constitucionalidade, arguição de descumprimento de preceito fundamental (é esse o nome né?) e outras cositas mais. Chato né? Chatérrimo!! Mas eu fiz assim: grifei com destaca texto só as palavras chave de cada coisa num dia, lendo a apostila inteira. No outro eu fiz um resuminho, só com essas palavras, bem objetivo. Tipo assim: ação direita de inconstitucionalidade = 6 ministros para deliberar, 8 para decidir.
Com isso eu consegui gravar bem até... Todos na sala estavam uma pilha de nervos... Enfim, eu tirei 8.0 na prova! Fiquei muito feliz, considerando que segundo o próprio professor essa prova ia ser a maaais difícil e tal. Minha média ficou 8 (7.7 na verdade, ele podia arredondar pra ficar mais bonito, mas ele é mau e não arredondou)

Depois da prova tivemos uma festinha do curso pra relaxar, muito bom.

Agora sou uma pessoa muito feliz de férias... Eu acordo, vou trabalhar, aí volto pra casa, almoço, tiro um cochilinho, vou pra academia, depois posso ir na piscina, posso ir no shopping, posso ir tomar café da tarde, posso ver a usurpadora, posso fazer comprinhas, fazer as unhas, o cabelo, etc, etc, etc.

Posso ler também alguns dos vários de Direito que eu tenho no meu quarto no momento... Juro que eu até pretendo alguma hora, mas agora ainda nãão...

É isso pessoas, espero que vocês estejam curtindo as férias, e espero que quem tiver que estudar para o exame da ordem esteja estudando, desejo boa sorte a todos!

Beijinhos, até mais .

Assinatura Rafa

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism