JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

9 de jan de 2013

Extra Petita – Pedido de Desculpas

gatinhoNos dias atuais muitas coisas foram banalizadas, seja por culpa da televisão, internet ou até mesmo pelos novos padrões sociais, e dentre estas banalizações eu posso elencar algumas delas: banalizaram a vida, a bunda ainda bem, o amor, e o pedido de desculpas.

E o problema de banalizarem algumas coisas é que essas coisas deixam de ter importância, hoje em dia nós acompanhamos pelos jornais a notícia de um assassinato com mesma expressão e “espanto” que acompanhamos uma receita de empadão goiano na Ana Maria Braga.

Com o amor é a mesma coisa, atualmente as coisas estão assim: conheceu uma gatinha na balada hoje, levou pra tomar um sorvete amanha e só porque vocês escolheram o mesmo sabor, você já acha que ela é o amor de sua vida e diz “eu te amo” e vai correndo pra casa só pra mudar o status de relacionamento no facebook. Pra amar de verdade demora.

E com as desculpas a coisa tá pior ainda. A galera acha que o pedido de desculpas é um salvo-conduto pra sair fazendo merda por ai. Quer exemplo, eu te dou:

O cara espera a namorada ir dormir e vai escondido pra balada, mas se ela descobrir não tem problema, é só pedir desculpas, dizer que tá arrependido e pronto.

Voce tá lá discutindo com o seu namorado porque ele curtiu a foto de um piriguete, e no nervosismo você chama ele de vagabundo, desocupado e que se arrepende do dia que aceitou o pedido de namoro. Depois pede desculpas e diz que não queria ter dito aquilo e só falou porque estava nervosa.

Gente! Para com isso!

Eu acho que desculpas a gente pede quando esbarra numa outra pessoa, derruba café no vestido da amiga ou quando pisa no pé de alguém e não quando faz uma cagada monstro dessas, porque né, não acho que se deve pedir desculpas por uma coisa que você quis fazer ou dizer. Por mais que tenha dito algo no momento de uma discussão, se disse é porque certamente já havia pensado nisso e se decidiu sair escondido e enganar alguém, isso foi pensando bem antes, logo não tem porque pedir desculpas.

Sei que somos imperfeitos e vez ou outra, cometemos alguns erros, isso é normal e inerente de um ser humano médio e nestes momentos teremos que nos justificar para alguém, mas honre as vossas bolas, (se você for um homem) assuma o seu erro e diga que não vai acontecer mais, porque se vossa pessoa fizer uma coisa que precisa pedir desculpas depois, certamente você não merece ser desculpado.

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism