JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de jan de 2013

Reclamatório – O exagero jurídico

cobiçaOlá pessoas garbosas, elegantes e “reclamonas” do universo jurídico, vez ou outra a gente “solta” lá no facebook umas perguntas que os nossos leitores enviam pra gente com dúvidas sobre a carreira jurídica e não é de hoje que eu percebo que o teor das respostas é pra lá de desanimador.

O que mais tem é reclamação, gente com mimimi que a carreira de advogado não tem futuro, que advogar hoje em dia é coisa de maluco que tá pedindo pra sofrer e passar sufoco, que vai trabalhar por salário baixo e ser explorado por um dono de escritório que só pensa em crescer às custas dos novos advogados.

E das duas uma, ou eu dei uma sorte do caralho ou vocês são reclamões demais. E aí analisando friamente a situação eu concluo que tem um pouco dos dois, eu realmente tive um certo nível de sorte ao conseguir advogar para um dos maiores escritórios do Brasil no ramo tributário e dei mais sorte ainda deste escritório valorizar os seus advogados e estagiários, entretanto vocês também reclamam demais.

A situação realmente não é fácil, só que a vida não é fácil pra ninguém meus nobres, mas que a dificuldade não vem da profissão que você escolheu, ela vem das suas atitudes, não pense que você vai se formar e começar ganhando 15 mil reais por mês com o seu escritório, não pense que certo dia o seu telefone irá tocar e um escritório daqueles bem fudidões e conceituados irá te oferecer uma vaga de advogado júnior com um salário alto e horário de trabalho flexível.

As conquistas requerem esforço, é preciso correr atrás do sucesso, só que né, é muito mais fácil ficar no facebook reclamando que a vida de advogado tá foda, tentar fazer as pessoas mudarem de curso pra sobrar mais clientes pra você do que correr atrás de se especializar, de buscar conhecimento, como já dizia o ET Bilú.

Quanto maior for a sua base de conhecimento, maior for o seu esforço e dedicação maiores vão ser as suas chances de sucesso, nada vem por acaso, tudo depende única e exclusivamente de você.

Dia desses uma pessoa postou no facebook que o mundo era injusto porque os advogados que não estudavam muito na época da faculdade e que nunca levaram a sério o curso eram os que acabavam dando sorte na vida e arrumando os melhores empregos. Tá e você acha que essa atitude de ficar invejando um cara e falando mal dele vai te trazer algum benefício, deixa de ser invejoso e vai correr atrás do seu prejuízo e pare de querer justificar o seu fracasso por conta de sorte ou azar. Eu prefiro muito mais trabalhar com um cara que não levou muito á sério o curso mas que tem vontade de crescer do que com um que pagou de estudioso os 5 anos de faculdade mas só sabe falar mal dos outros e justificar que fulano ganha mais que ele porque “deu sorte” na vida.

Parem de mimimi, nenhuma carreira começa com sucesso, primeiro a gente rói o osso e só depois que chega no filé, é assim que as coisas funcionam.

Bêjo.

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism