JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

8 de fev de 2013

Reclamatório – As mentiras que os advogados contam

descedosaltoOlá pessoas lindas e embusteiras da nação fundística, hoje é dia de sair da rotina e falar mal dos advogados, mas assim, na verdade não é falar mal de advogados genericamente, e nem está diretamente ligado à profissão, mas como este é um blog “jurídico” os exemplos serão direcionados à tais pessoas.

Já disse algumas vezes, que por algum motivo desconhecido, o número de pessoas arrogantes nas faculdades de direito é absurdamente alto, e algumas dessas pessoas não gostam de descer dos saltos louboutin nem por um minuto sequer. (obs: sei o que é louboutin, mas sou heterossexual)

Como sempre, desde os tempos das aulas com a Dona Fany que eu sento no fundo da sala, e na faculdade de Direito não foi diferente, e dei uma sorte tremenda de encontrar pessoas que pensavam como eu, e nenhum chamava o outro de doutor, nenhum ia de terno pra faculdade e muito menos fazíamos perguntas idiotas no fim da aula.

Ocorre que muitas pessoas da minha sala eram justamente o oposto, faziam perguntas impertinentes, iam para a faculdade vestidas como se estivessem indo para um desfile de moda, e o pior, se tratavam por doutores, DESDE O PRIMEIRO SEMESTRE.

Em consequência disso, nós acabamos criando a nossa “panelinha” e assim foi durante todos os 5 anos, e essa amizade permanece até hoje, inclusive a gente tava no bar quarta feira!

Pois bem, os arrogantes não admitiam nunca que o pessoal desleixado do fundão tivesse tirado uma nota maior que a deles, e aí as desculpas eram as mais absurdas possíveis, ou era porque a gente tinha colado, ou porque não tiveram tempo de estudar, ou porque o professor estava de perseguição com eles, pois era impossível uma nota tão ruim.

E depois de formados essa arrogância permaneceu, e alguns sequer cogitavam a possibilidade de serem reprovados na OAB, mas como o mundo é redondo e gira, num momento você está em cima e no outro está por baixo. E o pessoal que sentava lá no fundo já conseguiu a carteira cor de rosa, e alguns dos arrogantes lá da frente ainda não!

Qual a solução pra não ficarem por baixo?

Simples! MENTIR!

Meus nobres, as mentiras são as mais descaradas e vergonhosas possíveis, um cidadão inventou que estava cursando pós-graduação numa das instituições mais conceituada do Brasil e por este motivo não estava focado na OAB, e sim em dar um upgrade na sua carreira. Até aí tudo poderia ser verdade! Exceto que essa pessoa teve a infeliz ideia de dizer que estava em um curso que eu e o nosso (ex) colunista Diego estamos fazendo.

Deu dó do cara, porque eu fiz questão de contar pra todo mundo que era mentira! Coloquei no facebook, e ainda sacaneava e deixando mensagens do tipo: e aí mano não esquece que sábado tem aula.

Outro era auxiliar jurídico, afinal não tinha passado na OAB, mas entregava cartão de visitas escrito: GERENTE JURÍDICO!

E por fim, esta semana alguns colegas de faculdade me ligaram, mandaram mensagens perguntando se eu sabia se determinada mulher tinha passado na OAB, pois essa pessoa havia alterado a profissão no facebook para ADVOGADA e estava inclusive postando fotos do seu trabalho no escritório, de pronto respondi achava que não, pois as perguntas mais idiotas feitas durante os 5 anos de curso foram feitas por essa pessoa e não poderia acreditar na aprovação de tal ser.

Ocorre que a arrogância dessa pessoa não supera a minha filhadaputisse, e no mesmo momento fui até o site da OAB e fiz uma consulta básica dos inscritos na Ordem!

E para a minha surpresa, a informação que constava ao digitar o seu nome foi a seguinte:

“NÃO HÁ RESULTADOS QUE SATISFAÇAM A SUA BUSCA”

Mentira, eu não fiquei surpreso! Eu já tinha feito até um cartaz daquele que o pessoal leva pros jogos que passam na globo com os dizeres: EU JÁ SABIA!

E assim queria mandar um beijo pra minha amiga assistente jurídica que paga de advogada e dizer: minha querida, todos os seus colegas sabem que você não passou na OAB! Porque ó.. Eu sou foda e contei pra todo mundo por mensagem inbox!

Bêjo

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism