JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

21 de mar de 2013

Diário de um Estudante – Aula meia boca!

meia-bocaOi gente,

Hoje resolvi falar de uma das coisas que mais me irritam na faculdade: professores que matam aula! Resolvi falar sobre isso por causa de um episódio que aconteceu em uma aula essa semana.

Eles se manifestam nas mais diversas modalidades. Tem os que vão aos extremos da cara de pau e simplesmente não aparecem para dar aula, e simplesmente NÃO avisam, ou que mandam um e-mail pra turma vinte minutos antes de começar a aula, o que é de uma extrema falta de respeito com os alunos, principalmente os que saem de suas cidades próximas só para ir a faculdade. E tem também aqueles, não menos piores, que ficam o semestre inteiro passando "trabalhinhos" para fazer, ou simplesmente vomitando slides na cara dos alunos, ou seja, dão aula LENDO (conduta que eles mesmos abominam que os alunos façam na hora de apresentar trabalhos), professores que não se dão ao trabalho se preparar uma aula decente, e chegam em sala e trazem um xerox da ultima entrevista das páginas amarelas da revista VEJA para iniciar um "debate"....

Só de escrever isso já me deu um mini ataque de indignação!

É subestimar demais a nossa inteligência, né? Será que eles pensam que somos tão burros que não vemos que isso é um disfarce para uma aula mal preparada, ou simplesmente preguiça de dar aula?

Claro que tem os que se esforçam e são bem intencionados, mas mesmo assim, coitados, não têm didática alguma. Não prendem a atenção, não conseguem passar todo o conhecimento (que eles com certeza têm) de forma clara para os alunos. Esses a gente perdoa, apesar de dar nos nervos. Mas gente folgada não dá!

Essa semana aconteceu de um professor conseguir gastar meia hora de aula pra formar a turma em grupos, e outra meia hora ditando trinta questões de exercício, sendo que poderia tranquilamente ter distribuído um xerox das questões pra turma. Ele acabou e ainda faltava meia hora para o fim da aula, e o que fez? Dispensou os alunos. Faltando meia hora pra acabar a aula. Legal né? Acabar a aula meia hora antes, tendo nos feito aprender alguma coisa até vai. Afinal, quem não ama quando a aula acaba mais cedo? Só que assim não dá.

Menos “matação” e mais aula, por favor.

Beijos

assinaturarafa

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism