JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

27 de mar de 2013

Diário de um Estudante – Se esforçar é preciso!

estudandoOi gente,

Esse final de semana fui ver minhas amigas. E já que estamos garotas adultas quase na casa dos 25 anos (socorro), entre uma tacinha de champagne e outra (adoro beber champagne em casa, sou phyna), o assunto logo se deslocou dos peguetes e dos namorados para a carreira profissional. Uma já esta formada há uns três anos e se jogou num cursinho pré vestibular para fazer aquilo que realmente pensa ser o dom da sua vida, outra é bacharel em direito com oab na mão (ou seja, advogaTa) e está totalmente arrasando em um mestrado na USP, e uma outra comanda restaurantes. E eu vocês já sabem, pelo menos os que acompanham.

Pois bem, vendo as minhas amigas tão empolgadas falando das milhões de coisas que estão aprendendo, a minha amiga da USP falando o quão foda são as aulas e seus professores, eu fiquei só pensei tipo... Somos mulheres muito poderosas! Temos muita condição de sermos quem bem entendermos, mas pra isso falta coragem e força de vontade... Falo isso por mim.. Tenho que parar de só falar aqui que quero ser juiza, e começar a tomar minhas providências para isso acontecer.

Falo isso porque tudo, mas tudo é melhor e mais legal do que estudar, não é mesmo? Quando penso em estudar já dá aquela sensação... Ruim. Dormir é melhor, ver televisão é melhor, ver o namorado, entrar no facebook, ir com a mãe fazer não sei o quê. Tudo é mais atraente. Simplesmente não dá vontade. E quando dá vontade, tudo é capaz de tirar minha concentração, e o sono vem na hora que vou  pegar aquele livro. Quando vejo a semana já passou, e tudo que eu fiz por mim mesma foi só ir à aula e estudar aquelas quatro horas, e só. Isso não é suficiente. E o pensamento que mais percorre minha mente dia após dia é:

Socorro, preciso dar um jeito na minha vida.

Comecei na faculdade com o pensamento de fazer concurso e passar onde pudesse, mas agora mudei de ideia. À medida que fui estudando mais e amando cada vez mais o Direito, mudei de opinião, pois acho algo tão importante, tao incrível, tão brilhante, tão o MÁXIMO, que não me contento em passar em um "simples" concurso de nível médio, e fatalmente me acomodar... Não, eu quero mais. Eu não quero trabalhar pra pagar minhas continhas, não. Eu quero ser ryca, quero ser foda, quero ser simplesmente a melhor. E é isso que vou tentar fazer desse momento pra frente.

Estudar dói, estudar é sofrido, dói na alma... Mas é preciso. Todas as pessoas que obtiveram o sucesso saíram de suas zonas de conforto para enfrentar a dor e hoje estão brilhando.

A vida não é só festa, não é só namorado, zuação e afins. É preciso afastar isso, deixar de lado, e fazer coisas que não gostamos quando temos um objetivo. Se quero ser juiza tenho que fazer mais do que só falar isso aqui e falar pros outros. Tenho que começar a traçar metas para tornar isso algo concreto. É o que todos temos que fazer!

Beijinhos.

assinaturarafa

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism