JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

25 de mar de 2013

Diário de um Postulante – Nota de falecimento

falecimento

Sem nenhum pesar, comunico que sexta-feira, por volta das 17h, uma postulante à carteirinha rosa partiu dessa para melhor. Adeus vida de paralegal, agora sou ADVOGADA! Rá!

Como era esperado, na sexta saiu o resultado da 2 fase do exame da ordem e felizmente ao lado do meu nome tinha a palavra APROVADO. Mas até ler essa linda palavra eu quase tive um “piripaque”.

Fiquei o dia todo de pijama e com um velho moletom verde (esperança?) olhando para o computador e apertando freneticamente F5. A angustia e o desespero só aumentavam a cada minuto. Mil pensamentos e medos ocupavam a minha cabeça. Eu lembrava da “dor” sofrida no outro exame prestado, quando eu ouvi: Mari, seu nome não está entre os aprovados.

Para distrair, passeava pelo facebook, quando de repente li em uma página terrorista e sensacionalista que 93% dos candidatos haviam reprovado. Sem pensar na veracidade da informação, já tava quase indo cortar os pulsos. Diante do estado de neurose total, o Sr. Tutor me arrastou para fora de casa e me obrigou a ir dar uma voltinha. Passei horas olhando o site da OAB, o único momento em que me afasto por 30 min, o que acontece? A OAB antecipa a publicação do resultado equivocadamente e eu não estava “on line” (a publicação estava prevista para as 20h). Bendita seja a lei de Murphy!

Ao voltar para casa, meu telefone tocou e escutei: Oi,vc já viu o resultado? PARABÉNS VOCE PASSOUUUUU ....Sequer consegui continuar a falar ... larguei o telefone, gritei e cai no chão ajoelhada chorando... em seguida saiu o grito que estava entalado desde a reprovação por 0,55..EU PASSEIII!!! A sensação é indescritível. Eu venci! Eu superei os erros e problemas do passado e consegui, cheguei onde era pra chegar... enfim sou Advogada! (eu sei que ainda não sou, porque nem inscrita na OAB eu ainda estou, mas, perto da minha alegria esse é um mero detalhe).

Quando recebi a ligação, estavam ao meu lado aqueles que são os meus anjos da guarda, mas que, por ordens superiores, eu devo chamá-los de meus pais, e também o Sr. Tutor, o qual cumula o cargo de meu Boss e também, recentemente, meu namorado, que atende pelo nome de Livan Pereira ... o dono desse blog, que se esforçou, perdeu horas preciosas para me incentivar, apoiar, pegar no pé e me dar bronca. Essa minha conquista – aprovação no exame que teve 90% de reprovação – também é dele. Beijo amor S2

Comecei escrever esse diário em meados de setembro. Aqui eu deveria contar-lhes sobre a preparação para o exame da ordem, entretanto, abusei e falei de tudo, de estudo, vida social, medos, inseguranças e etc. Agradeço aos que acompanharam minha trajetória (meio fora dos padrões e cheia de maluquices).

Agora, com lágrimas de felicidade encerro esse diário e deixo uma mensagem “musical”, que pode parecer meio piegas, mas, aqui vai:

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena

Acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém

Quem acredita SEMPRE ALCANÇA!”

Somos muito mais do que uma prova!!!

Beijos pessoas lindas do mundo jurídico .... nos vemos nos tribunais ;)

 

assinaturamari

E à partir da semana que vem, Mariana passa a assinar a coluna diário de uma Doutora, que irá ao ar todas as quintas feiras.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism