JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

29 de abr de 2013

Diário de um Postulante – Chupa parte 1

chupa lollipopAntes de tudo, se for reclamar que título da coluna de hoje é chulo, ofensivo, baixo, ou algo do gênero, blá blá blá e mimimi, nem leia, por favor.

Olá Família linda, perfeita, maravilhosa tal qual uma flor de girassol e possuidores de inteligência comparável à de Sócrates! Como foi a experiência de vocês nestes X Exame de Ordem?

Como vocês puderam notar das últimas colunas, eu estava literalmente desesperada! Não consegui estudar tudo o que eu queria e tudo o que eu deveria, então, priorizei Ética, é claro, e algumas disciplinas que tenho maior assimilação. A semana anterior à data da prova foi mais que tensa. Ainda que eu tenha um jeito meio durão e meio piá (do tipo: só um pouquinho, vou mijar), às vezes, sou menininha sentimental. E essa menininha teve até crises de choro durante a semana que passou, penso que muitos de vocês passaram por isso.

No dia da prova, não foi diferente: nervosismo, choro, pressão, dor de cabeça, de barriga, nas costas. Consegui começar a fazer a prova sem tremer depois de 1 hora do início, depois de ir ao banheiro rezar uma dezena do terço.

E da minha primeira experiência posso dizer: Sim, a prova é difícil, não tanto pelo seu nível de dificuldade técnica (ainda que eu a tenha achado de mediana para difícil), mas por todo o contexto da realização desta. Você olha os demais examinandos, e percebe diferentes situações que impactam, e muito, nos seus sentimentos durante a prova. Têm aqueles que já estão tentando mais de uma vez, aqueles que terminam a prova em duas horas, aqueles que comem mais chocolate em 5 horas de prova do que você já comeu sua vida toda, os que derrubam água com gás ou coca-cola no gabarito, os que passam mal, os que dormem. E você começa a pensar: Meeeu, o que estou fazendo aqui?

Sim, calma é essencial, mas é muito fácil falar enquanto não é você que está passando pela situação. Após a realização da prova, o cansaço e a ansiedade ainda não acabam, pois o gabarito é divulgado no mesmo dia. Assim, às 19:30,  correção pelo gabarito extraoficial: 54! Você acha que seu coração sairá pela boca, a sensação é inexplicável. Correção atualizada pelo gabarito oficial da FGV: 53! Ufaaa paÇei Pai, paÇei Mãe!

Galera que está na faixa das 37 a 39 questões: Não se desesperem, ao que tudo indica, há possibilidade de anulação de 3 questões.

A hora é de comemorar? É claro que sim. Mas é hora também de manter os pés no chão. 40 questões, ou 60, não importa, estamos dentro. Metade da corrida já está completa e agora é hora de aprender com os erros do passado. Bar, cerveja e balada, foi muito bom conviver com vocês todos esses anos, mas chegou a hora de dizer um “Até Breve” (que triste), pelo menos até Junho!

Mission Chupaaaa Parte I: Completed.

Mission Chupaaaa Parte II: Loading.

AssinaturaDaiane

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism