JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

20 de mai de 2013

Casos de Família com Vossa Excelência Joaquim Barbosa

preg“ Vossa Excelência, minha filha quer passar na OAB acordando às 11 da manhã, é possível?”

Olá pessoas mais lindas e cheirosas de todo o universo jurídico do sul do mundo como estão? Muitos estudos, muitos exercícios, muita dor de cabeça e preocupação? Estão acordando às 11 da manhã e ainda têm fé em passar na segunda fase? O Ministro Joaquim Barbosa lhes deixou preocupados?

Pois é. Fomos surpreendidos (ou não) há alguns dias, com uma declaração amorosa de Vossa Excelência, o Ministro Joaquim Barbosa, em sessão do Conselho Nacional de Justiça, onde, discutindo-se justamente as prerrogativas dos advogados, disse que “Advogado acorda lá pelas 11 da manhã” (mais uma prerrogativa da advocacia).

Anedota ou não, a verdade é que a frase pegou mal e virou polêmica no Brasil inteiro (ainda que mamilos sejam mais polêmicos). Alguns conselheiros se sentiram ofendidos, advogados presentes pediram a palavra para defesa, a OAB manifestou-se com uma nota praticamente de repúdio.

Ainda não somos advogados, mas estamos em busca da batida perfeita carteira rosa. Vamos então adaptar a “piada” do Ministro para nossa situação: Conseguiremos passar na 2ª Fase do Exame da Ordem acordando às 11 da manhã? Depende.

As pessoas têm diferentes momentos onde sua atividade mental está mais aguçada. Uns funcionam melhor de manhã, outros de tarde, outros à noite e outros ainda de madrugada. Não funciono de manhã. No domingo mesmo, prestei o concurso para o MPU às 8 da manhã e não conseguia pensar. Dormi antes de começar a prova objetiva, antes de começar a responder a questão dissertativa e tirei mais um cochilo antes de preencher o gabarito. Já que de tarde trabalho e à noite faculdade, o meu horário preferido é com certeza de madrugada.

A pergunta é: Como nós, madrugueiros, dormiremos às 4 ou 5 da manhã e acordaremos às 8, por exemplo? Impossível. Portanto confesso: Não todos os dias, mas normalmente acordo às 11 da manhã. Preguiçosa? Poxa, não. Só troco a manhã pela madrugada, pois é o momento que meu cérebro está mais aberto, que minha mente trabalha melhor e consequentemente que me dá maior produtividade nos estudos.

Assim, se você compartilha da mesma preguiça situação que esta que vos fala, keep calm. O melhor sempre, é encontrar o melhor horário para estudar. Aquele horário em que você sinta que não lhe dá tanto sono e que a qualidade do estudo é melhor.

Portanto, bichinhos preguiça, vamos passar na OAB acordando às 11 da manhã? EEEEEEE!!!! Depois que virarmos advogados resolvemos essa questão e aí sim, não acordaremos jamais às 11 da manhã, que absurdo!!! Acordaremos às 10:30! \o/

Beijos queridos!

PS: Faltam 26 Dias!

AssinaturaDaiane

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism