JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

5 de jun de 2013

A primeira audiência…

Essa semana fui contratada para a tão esperada primeira audiência. Caso simples, juizado especial criminal, eu iria acompanhar a vítima. A probabilidade de a minha pessoa abrir a boca durante a audiência era quase zero.  audiencia

Como sempre, as coisas da minha vida vêm com dose extra de emoção, e eu fui avisada quase que no dia da audiência. Sequer sabia o que tinha acontecido (processualmente dizendo). Graças a minha inexperiência, comecei a ficar em pânico, pois, eu não teria tempo de consultar o processo, haja vista ele estar com o Eme Eme.

Liguei para o meu adorável e paciente namorado, meio que em desespero e semi voz de choro, e falei que eu tava F**** perdida e que não daria tempo de ver o processo, porque ele tava com o juiz. Num gesto “nobre”, ele me disse: “Para de lerdeza! Vá até a sala de audiência e peça pra ver o processo, oras! O que você é, cacete? Num é advogada? Então vá!”

Chegando ao fórum, resolvi ligar para minha amiga advogada, a fim de fazer algumas perguntas cretinas sobre o andar da audiência. Para minha grata surpresa, ela estava no fórum de plantão como advogada dativa. Meus olhos quase encheram de lágrima quando ela disse isso (mentira).

Ela me ajudou, me acalmou, e tirou muito sarro de mim. Obrigada amiga!

Quando chamaram meu cliente, minha perna deu uma amolecida, mas, levantei firme e fui falar com a escrevente, que por sinal era uma ..... bom deixa pra lá. Ela, com cara de poucos amigos, me perguntou se realmente iria constituir advogado para vítima, eu disse que sim, embora minha vontade fosse dizer “não não querida, vim aqui acompanhar a liquidação de sapatos”. Ela perguntou 3 vezes. Após afirmar 3 x SIMMMMM ela me disse QUERO VER SUA OAB.

Nessa hora me senti desconfortável. Tinham umas vinte pessoas no corredor do fórum, e nesse momento senti pelo menos umas dezoito olhando pra mim. Senti que eles também ansiavam pela minha OAB, e o que eu apresentei?? Uma certidão, quase um papel de pão. Obrigada OAB por não ter entregado ainda a minha carteira, fazer audiência com o RG e uma certidão é bem legal viu!

Entrei na sala de audiência, sem tropeçar - 1◦ vitória. Sentei-me no lugar correto - 2◦ vitória. E sai de lá sem ter aberto a boca. Mais que droga! Eu me imaginava numa estréia triunfal, onde eu ganharia de um experiente advogado e meus bolsos se encheriam de reais. Nada disso aconteceu meus nobres.

Desapontamentos a parte, foi muito menos pior do que eu imaginava. Tudo bem, sou inexperiente e nem abri a boca lá, mas, se fosse necessário, eu acredito que falaria. Se eu tivesse passado noites sem dormir pensando em como seria, se eu tivesse me preocupado dias e dias, tudo teria sido em vão. A audiência durou menos que 10 minutos.

Ao fim desse primeiro episódio, percebo que nós mesmos criamos nossos monstros e aumentamos nossos medos.

Novatinhos, univo-nos!

assinaturamari

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism