JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

3 de jun de 2013

Só não trabalha quem não quer.

jobE aí, “comistão” vocês? (piadinha marota sobre propriedade)

Junho, metade do ano se passou e para alegria de alguns e tristeza de muitos, cá ainda estamos.

Assim como no primeiro trimestre, Junho reabre a “Temporada de Estágios”, época em que a oferta de estágios aumenta em até 20% e reabre a esperança de você se ver livre da rotina que já está cansativa e sem aprendizado, bem como nunca mais ver aquele colega insuportável nessa vida terrena.

Assim, é comum encontrar pessoas que estejam querendo “novos ares”, mas a mudança sempre vem acompanhada.

Um dos grandes medos do pessoal é a famosa “entrevista”, perguntas como “o que você pretende” e “fale um pouco sobre você” às vezes chegam a causar até uma certa crise existencial aos desprevenidos.

Esse medo de ser “reprovado” causa pavor.

Assistindo uma reportagem sobre o atual capitão da seleção brasileira, vi que o rapaz tinha sido reprovado em todos os grandes times Cariocas (Botafogo não conta, abraços), além de ganhar o NÃO 2x no Olaria e 3x no Madureira.

E ele não é o único, incontáveis os casos de pessoas que foram consideradas inaptas e agora estão aí pra cuspir na cara da sociedade (Einstein, Steve Jobs e outros [se for mentira é culpa de quem compartilhou isso no meu “feice”]), então não desanime, nem sempre as coisas vêm fácil.

Outro fator importante é a discriminação para os que já estão cursando mais tempo, sempre ouço pessoas reclamando que depois do 7º período fica muito mais difícil encontrar estágios. Será tem medo de sabermos mais que eles? Será que ninguém tem a intenção de continuar com o “funcionário” depois de formado?

Felizmente na minha região existem oportunidades para todos, só não trabalha quem não quer.

assinaturachristian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism