JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

25 de jul de 2013

Carta escrita à Jane, vilã da prova de 2ª fase de penal do X exame da OAB

Querida Jane,
Reconheço que os últimos dias tem sido difíceis para você.
E pensar que tudo começou quando você, lá em Cuiabá-MT, teve a infeliz ideia de subtrair o veículo automotor de Gabriela com o intuito de revendê-lo no Paraguai.
Oh! Minha querida Jane, tamanha foi a sua ignorância, pois só "revende" quem antes compra, seria "tornar a vender", segundo o Aurélio; e você, minha cara, não comprou, você, apenas subtraiu.
carro
Sei que você não esperava que a sua vitima chamasse a policia, mas Gabriela chamou e você foi perseguida ininterruptamente até a fronteira com o Paraguai, onde foi presa em flagrante, mas você não estava com o carro!
Oh! amada Jane, onde você enfiou esse carro???
Em face do seu silencio, querem me fazer crer que você fugiu sem levar o carro, mas porque você faria essa estupidez? Eu sei que você não faria isso porque você é reincidente especifica e tem maus antecedentes; oras, você é esperta, Jane! Por isso, não seria capaz de fugir à pé ou pegando carona na BR com a policia na sua cola para, somente mais tarde, voltar do Paraguai e buscar o carro.
Jane, em nome da nossa amizade que se iniciou em 16 de junho de 2013, me conte qual foi o atalho que você usou para ir de Cuiabá até o Paraguai sem, necessariamente ter passado por Mato Grosso do Sul. Eu preciso saber, quero enriquecer os meus conhecimentos geográficos; pois, por hora, a unica coisa que sei foi o que aprendi, lá nos tempos do ensino fundamental, que o Mato Grosso não faz fronteira com o Paraguai; antes de 1977 até fazia porque o estado era um só, mas de lá para cá, o MT foi desmembrado e passou a existir o Mato Grosso do Sul, inclusive, é onde resido desde que nasci.
Ainda sobre esse assunto quero dividir contigo uma tristeza que trago comigo; sabe Jane, tem alguns ignorantes que até hoje chamam o meu estado de Mato Grosso e não admitem correções. Pra que isso? O Mato Grosso do Sul existe; é tão lindo e ainda faz fronteira com o Paraguai o que possibilita que pessoas como você, minha amiga, saiam de Cuiabá, em fuga, e passem por aqui para chegar nas terras paraguaias.
Aproveito, também, para parabenizar-te por seu arrependimento posterior ao crime, já que você contou para o filho de sua vítima onde estava o carro, ao menos pra ele você disse; ele mereceu conhecer o seu segredo, pois também não contou pra ninguém.
Por fim, quero pedir que tome cuidado com o seu telefone ai na cadeia porque ter telefone em estabelecimento prisional é crime! E não adianta dizer que você não telefonou da cadeia. Eu sei que foi de lá, pois os seus amigos que me contaram sua historia, lá no dia da prova, não mencionaram que você estava em liberdade provisória ou que sua prisão tinha sido relaxada; sendo assim, quando você ligou para o Gabriel você estava presa. Jane Cuidado! Se a policia te pegar você estará lascada!
Pobre Jane, se viu processar sem nunca ter dito nada sobre o seu arrependimento; ao contrario de defender-se preferiu se ver condenada. Quanta ingenuidade, Jane!
Viu qual foi sua paga por ter sido tão ingenua? Não tiveram a decência de te informar por qual crime você foi condenada; também, você teria 05 anos pela frente para pensar e pensar e presumir qual foi o maldito crime!
Minha querida Jane, quero que saiba que desde o dia em que nos conhecemos não deixo de pensar em você um só instante e lembrarei de você por toda a minha vida; por isso não posso concordar com o que estão falando de você; não posso permitir que manchem sua imagem de criminosa, farei de tudo para impedir que você continue sendo taxada como retardada; embora seu caso já tenha virado piada!
Sinta-se segura, pois não descansarei até provar que você não é estupida; não descansarei até que todos entendam que você não seria capaz de fugir sem levar a sua res furtiva; não descansarei até que todos entendam que você não tinha como chegar à fronteira com o Paraguai sem ter cruzado nenhum outro estado, afinal você não é o Jiraya!!!
Jane fique tranquila, pois eu vou lutar por você e por mim! E fique certa, se nada se resolver até o dia 05 do proximo mês ‪#‎vaichoverMS.
Fonte: ABC do Direito

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism