JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

30 de jul de 2013

Provas, protestos e egoísmo

Segundo médicos e psicólogos do mais alto gabarito e renome, chorar de vez em quando, por incrível que pareça faz bem à saúde, pois limpa o globo ocular, alivia as cargas de stress e ainda anestesia possíveis dores que poderiam ser sentidas,

Deste modo, seguindo o raciocínio do “penso, logo existo”, se você for um acadêmico de direito que postula a carteira cor de rosa, certamente você deve estar os olhos mais limpo e lubrificados que qualquer outra coisa, porque nos últimos tempos, a prova da OAB só tem dando vontade de chorar .

As provas estão cada dia mais complicadas e nem é por conta do nível de dificuldade, é difícil de entender o que eles querem que você responda, uma hora faltam elementos para ajudar, outra hora exige-se conhecimento de jurisprudência e por aí vai.

Como em todas as provas muitas pessoas são reprovadas, com isso, os protestos começam a cada divulgação de resultado, e desta vez não foi diferente, uns xingaram a pobre Jane que escondeu o carro da prova de direito penal, outros falaram que a culpa é do sistema de controle do mercado e coisas do tipo.

exame-oab-2013

 

Acontece que neste momento, muitos dos reprovados estão se agarrando numa chance mínima de reversão do cenário atual, e quando eu digo mínimo, eu quero dizer menos que 000,1% de chances da OAB mudar alguma coisa!

Obviamente o direito de protestar é legítimo, e os reprovados tem esse direito, e além disso, eles lutam por algo que pode beneficiar os futuros postulantes à carteira cor de rosa, o que faz mal é que e alguns se prendem a isso como única forma de serem aprovados na OAB e se esquecem que a prova da OAB é tipo Lagoa Azul na Rede Globo, tem 3 ou 4 vezes por ano.

E aí o pessoal fica com essa mania de protesto, e acaba se esquecendo de estudar. Posta imagens de protesto no facebook ao invés de ler o código penal, postam texto de professores que defendem a anulação da prova e se esquecem de ler uma doutrina sobre determinado assunto. E com isso eles aumentam as chances de estarem engrossando p protesto da próxima prova, pois se quem estuda já anda se ferrando na prova da OAB, imagina quem fica só reclamando e esquece de estudar?

Portanto, neste momento, por mais triste que pareça, esqueça o coletivo e pense no individual, e se alguém te acusar de egoísmo, bote a culpa na Pandora que abriu a caixinha dos males da humanidade, e dentre eles liberou o egoísmo.

Pegue esta “característica” só para você, pense no seu futuro, coloque vossa bundinha na cadeira, estude para a próxima e que se danem os outros reprovados, porque na carteira da OAB só sai a sua foto e não a da galera que foi pra rua com você.

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism