JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

2 de jul de 2013

Reclamar funciona?

mimimi“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte.” E caminhando e cantando e seguindo a canção, cabe informar que a gente nasceu no Brasil e nós reclamamos muito e por qualquer coisa. Nunca estamos satisfeitos com nada e reclamamos por esporte, inclusive quando não existem espaços para mimimi ou quando determinadas pessoas não merecem críticas. Vejamos alguns exemplos:

Centenas de usuários de drogas habitam a cracolândia, usam drogas a céu aberto, assaltam aqueles que passam pela região,  aí você está tranquilão, sentado no sofá da sala assistindo o jornal quando aparece um cidadão revoltado, dizendo que a situação é absurda e que o governo não faz nada pelos coitados que nada mais são do que pessoas doentes. Pois bem, depois de um tempo, o governo paulista criou um programa para ajudar os viciados em crack e tal projeto, batizado de Recomeço, oferecia tratamento em clínicas particulares custeado pelo Estado, acontece que o mesmo cara que deu entrevista falando que os moradores da cracolândia eram doentes sociais, agora compartilha imagens no facebook dizendo que o trabalhador ganha menos de 700 paus por mês e um vagabundo desses aí recebendo R$ 1.400,00 sem fazer nada.

O Brasil se candidatou para ser sede das olimpíadas e da copa do mundo, na época a galera apoiou, achou lindo, não fez nenhum protesto de proporções significativas, e agora que a copa está prestes a acontecer, e que TODOS OS ESTÁDIOS já estão em fase final de construção a galera decide ir pra rua protestar.

O timming desse povo tá errado né. Eles esperam todo o processo: candidatura, licitações, construção de estádios para somente depois disso reclamar que gastamos dinheiro à toa e em demasia em coisas desnecessárias. “Ceis” tão de parabéns hein.

Em 2016 teremos olimpíadas, e não tem nada construído ainda, mas também não tem nenhum protesto por conta disso, mas aguardem as piscinas, os ginásios e as demais construções atingirem um nível avançado pra todo mundo começar com as reclamações outra vez.

Os reclamões profissionais disseram que os jogos da seleção brasileira nada mais foram do que um artifício do governo para distrair a população, no mais puro estilo pão e circo. Gente, por favor não me envergonhem, o torneio é organizado pela FIFA um ano antes das copas, foi assim quando a França foi sede, o Japão e a Alemanha. Essa mania de teoria da conspiração é um saco e enjoa.

outro alvo de reclamações praticamente diárias é a mais poderosa das emissoras de TV do brasil e aí a galera começa a dizer: “ah a Globo manipula as pessoas, vamos pra rua protestar contra isso e faremos o dia sem globo, e nesse dia ninguém vai assistir o canal. Porém, existe um fenômeno não muito raro e que acontece uma coisa simples, mas que os gênios que lideram alguns movimentos não sabem é que sempre que acontece algum ato digno de notícia o povo liga a TV na Globo pra saber o que está acontecendo, e com isso a audiência da emissora subiu 38% nas últimas semanas. “Ceis'” tão de parabéns outra vez, as reclamações surtiram um puta efeito.

Temos que parar com essa perseguição contra tudo e contra todos, pois enquanto não formos capazes de reconhecer que apesar de alguns erros é possível se extrair algo de bom de tudo o que acontece, nós nunca perderemos essa fama de reclamações, que não é vantagem pra ninguém, seria vantagem apenas se reclamação fosse um esporte olímpico, porque aí certamente nós seríamos campeões do mundo.

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism