JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

16 de jul de 2013

R.I.P. OAB

Queridos e queridas, postulantes ou não postulantes à carteira cor-de-rosa, desse blog jurídico mais lindo do Brasil, quiçá do mundo, venho dizer-lhes o que alguns já sabem: SIM, eu PaÇei Porra! Assim, mesmo, sem nem tachar o palavrão!

Tenho certeza que muitos aguardavam ansiosamente o dia 09 de julho e quando ele chegou, minha Santa Maria. Até com dor de barriga eu fiquei acreditam? Pois bem, o Vice Presidente do Conselho Federal comunicou que o horário da divulgação seria às 17 horas. Era óbvio que não sairia esse horário. Mas mesmo sabendo disso, a sala dos estagiários do escritório onde trabalho simplesmente parou. Somos em 10 estagiários e mais 2 estagiárias além de mim estavam na mesma situação. Não preciso dizer que o Dr. Pere (o chefe master) terá que mandar trocar todos os teclados da sala, pois não existem mais teclas F5...! RIP-347-x-300

Depois da maratona de um pouco mais de 1 hora atualizando o site maldito da FGV o espelho estava liberado para consulta. MEU DEUS, achei que iria enfartar... meu coração parecia que ia sair pela boca, fiquei toda vermelha, tremendo, quase me mijei (de verdade e não apenas no sentido figurado). Como também era de se esperar, o site estava todo travado e só dava erro. Uma estagiária conseguiu abrir e... Passou. Pensei: Abre bagaçaaaa, não quero ser a última a ver isso. Mas quando abriu o meu: PASSEIIIII...

Sério, que alegria, que sentimento de dever cumprido, que vontade de sair correndo pelada no meio da rua no frio de Curitiba (mentira).

Preciso contar como foi a comemoração? Até aqui vocês já perceberam minha rotina e a dessa semana comemorativa não poderia ser diferente: Jantar, namorado, vinho, família, bar, chopp, cachaça, amigas, abraços, choro, viagem, chácara, cerveja, whisky, costela de chão, cerveja, cerveja, cerveja, cerveja, pagode, aniversário do namorado ( Parabéns Amor s2), vodka ou água de coco pra mim tanto faz, champagne, cerveja, e, é claro, uma puta ressaca de domingo.

Assim, só me resta deixar meus pêsames pelos colegas que não conseguiram dessa vez, ou que ainda estão aguardando resultado do recurso. Tenho alguns amigos nessa situação e realmente deve ser difícil. Eu mesma tive 1,5 pontos furtados pelo corretor safado, isso aconteceu muito com as pessoas que eu conheço. Então calma, respirem... Estaremos na torcida sempre por vocês, pois sabemos exatamente o martírio que é fazer essa prova.

Parabéns àqueles que assim como eu já garantiram a cor-de-rosa. A minha ficará em stand boy até Março de 2014, após minha colação e juramento. Antes disso, preciso virar Bacharela ainda, ou seja, Monografia e 10º períodos estão aí!

Não sei se é a última vez que lhes escrevo, mas se o for, gostaria de fazer um agradecimento especial aos fiéis leitores do blog que foram sempre muito atenciosos comigo. Saibam que o tempo que eu passava escrevendo para o blog foi de extrema importância, pois me ajudou a externalizar todo o momento que eu estava passando e me fez ver que muitos outros também estavam na mesma situação. Obrigada por tudo pessoas garbosas e inteligentes.

Para finalizar, encho a boca para dizer: “Descanse em paz OAB, pois de você não quero mais saber!”. (A não ser para fazer o Juramento e pagar o boletinho maldito da anuidade, vixxx).

Beijos!

AssinaturaDaiane

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism