JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

25 de ago de 2013

Após virar noites trabalhando, estagiário morre em Londres

Um estagiário de 21 anos do Bank of America em Londres morreu na semana passada e a suspeita é que o excesso de trabalho pode ter contribuído para a morte do jovem que sofria de epilepsia.

O alemão Moritz Erhart era intercambista na Universidade de Michigan e estava a sete dias de terminar o seu estágio de verão no banco em Londres. De acordo com o The Independent, ele sofria de epilepsia e passou mal enquanto tomava banho no seu quarto na residência estudantil em Bethal Green em Londres.

estag

O jornal afirma ainda que, de acordo com postagens anônimas no site Wall Street Oasis, Erhart foi encontrado por um colega de quarto. A mesma postagem diz que o estagiário do Bank of America teria voltado para casa às 6 horas da manhã durante três dias seguidos.

A publicação no Wall Street Oasis gerou comentários sobre as longas jornadas de trabalho dos estagiários no banco. Um dos internautas, diz o Independent, teria dito que muitas vezes os jovens se sentem compelidos a virar a noite para conquistar uma oportunidade efetiva na instituição financeira. Um estágio no Bank of America pode render salários equivalentes a mais de 10 mil reais, segundo o Independent.

Um porta-voz do banco confirmou a morte do jovem ao jornal do Reino Unido. John McIvor, chefe de comunicação internacional do Bank of America, destacou a grande dedicação de Erhart ao trabalho dizendo que a notícia de sua morte chocou e entristeceu a todos. O executivo ainda afirmou que Erhart tinha futuro promissor no banco e que era querido pelos colegas de trabalho e enviou suas condolências à família do jovem.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism