JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de ago de 2013

Como funcionam os fóruns do Brasil

Depois do sucesso que foi a publicação que mostrava como funcionava os grandes escritórios de advocacia, eis que recebemos em nossa caixa de entrada, um e-mail do ilustre Sr. Bueno contando como funcionam fóruns do Brasil. Confiram:

joomendes016ba

Juiz de Direito:

Acabou de ingressar na magistratura, é solteiro e continua sem vida social, igualzinho à época que era concurseiro. Se mulher, histérica 10 dias por semana, pois já passou dos 30 e ainda não tem um macho namorado, tampouco perspectiva de filhos, ou seja, está na "seca". Se homem, acha que agora é detentor de uma beleza magistral. Ledo engano.

Promotor de Justiça:

Quando vai Fórum, vive dando palpite, geralmente errado, sobre tudo e todos. Adora torturar Prefeitos das cidades pequenas com o bordão: "Eu meto uma ACP nas costas desse político!" (Ação Civil Pública para os íntimos.) Se mulher, é encalhada. Se homem, vê nas estagiárias deslumbradas com o “puder” seu parque de diversões.

Escrivão:

Trabalha no Fórum desde a época dos dinossauros e por isso tem vantagens pecuniárias que até Deus dúvida. Ganha quase o mesmo que a chefia, mas jura de pé junto que a remuneração é pequena: "São boatos", afirma. Grita e/ou passa ordens aos demais servidores no mesmo tom que o juiz grita e/ou passa ordens a ele quando, lá no gabinete do magistrado, é realizada a sessão semanal de açoitamento.

Serventuário da Justiça (concursado):

Sonha um dia ser escrivão porque juiz nunca será, estudar em qual horário!? Trabalha muito e em atividades extremamente complexas: Carimbar, perfurar e numerar. Adora cair nas graças do Juiz e ser desviado de função transferido para o gabinete para minutar sentenças. Se for mulher - e bonita - maiores chances.

Servidor cedido ao Poder Judiciário:

Venderia a alma ao Diabo para pertencer aos quadros do "Puder Judiciário", pois o Município "paga muito mal". Geralmente é filiado ao partido político contrário ao que se encontra no “comando da Prefeitura” e o Fórum, como todos sabem, é o local para onde mandam os "indesejados". Vivem fofocando divulgando os benefícios dos servidores concursados (férias-prêmio, “altos salários”, licenças e mais licenças); se pudessem, crucificavam cada um de seus colegas do Judiciário.

Estagiários:

Deveriam aprender a prática forense, mas geralmente são aproveitados nos locais em que faltam servidores, portanto, depois de 2 anos, saem do Fórum "experts" em carimbar, perfurar e numerar, além de "pós-doutoramento" em sentenças homologatórias. Se mulher, não pára de suspirar por Juiz ou Promotor, qualquer um serve, solteiro, casado, careca, manco, cambota...

Porteiro:

Ainda bem que não tem arma de fogo, pois portando apenas uma caneta no bolso da camisa julga-se membro honorário da Special Weapons And Tactics (SWAT).

Pessoal da limpeza:

A função é cuidar do edifício, mas o juiz(a) as fazem de mucamas. Cozinham, preparam o lanchinho, o bolinho, tudo commedodesermandadaembora para agradar os(as) juizinhos(as), solteirinhos(as) e sozinhos(as), tão “bunitinhos e fofinhos” da Comarca. Que dó! Quando juntam com os "servidores cedidos", desenterram fofocashistórias de mil novecentos e bolinha sobre um tempo na justiça que não volta mais.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism