JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

6 de ago de 2013

Diário de um Estagiário - Vale a pena ver de novo

Olá amigos!

Após a onda de frio que congelou metade da torcida do Atlético Pr. (eram 6, agora são só 3), voltamos aos dias em que já é possível sentir a ponta dos pés.

Juntamente com o aquecimento começo a sentir aquela sensação de que as pessoas “reativaram” o cérebro, que antes descansava na função hibernar. (tendo fetiches com cobertores "de pelinho)

Parece que essa foi a semana que todos resolveram lembrar daquele inventário de 1999 que já tem mais idade que a neta da cônjuge  sobrevivente ou daquele processo da tia da vizinha da prima que já está  “concluso para despacho”  - lê-se caído atrás do armário - a pelo menos 3 anos. 

Isso é a nostalgia jurídica, lembrar de casos antigos em que se obteve êxito (e também dos que deram merda), nomes e apelidos estranhos de clientes, sentenças cuja a "justiça" tenha se esvaído, xingamentos e ameaças sofridas e proferidas, entre outros inúmeros "causos" da vida jurídica.

Hoje em dia já perdi a conta de todas as histórias que "conheci". 

Espero que a memória me ajude e não faça com que essas histórias se transformem em apenas pedaços de papel sedentos por justiça.

No futuro, tenho certeza que colecionarei memórias boas e ruins desta importante fase.

Porém, diferente do que acontece hoje com juízes, promotores e advogados, espero não ter que me preocupar com processos da década passada.



Boa semana.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism