JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

28 de ago de 2013

O trote com estudantes de direito é legal!

Oi gente,
Minha aula começou há pouco mais de três semanas, e além das primeiras provinhas, o que mais vemos em começo de semestre é aquele bando de calouros com adereços bizarros, se preparando para o famoso trote, não é?!
E incrível como os trotes apavoram as pessoas. Nessa era do politicamente correto então, para alguns aplicar trotes deveria estar tipificado como crime no CP.
Menos né gente? Bem menos. Tá certo que em alguns lugares desse país os estudantes passam dos limites, além de sujeira, brincadeiras, bebidas e etc, rolam situações de extrema humilhação e crueldade, existem casos onde há até mortes. Um horror.

1
Maaaas, aqui de onde eu venho, e acredito que também na maioria das cidades, coisa não chega a tal ponto, tudo é muito tranquilo, ninguém é obrigado a nada e participa quem quer. O intuito é sempre se divertir, dar uma zoada de leve com quem entra no curso, sujar a galera, beber e tal. Talvez o que haja de mais "humilhante" seja o tal leilão das meninas, ou então perguntinhas indiscretas acerca da intimidade sexual de cada um. Aí acho que vai da sensatez de cada um(a) se deixar subir em um palanque para ser arrematada por R$ 0,50.
How embarassing is that? Um horror. Talvez se eu tivesse uma arma apontada na cabeça eu aceitaria ser leiloada. Talvez.
Mas talvez seja isso o que há de pior, e não é motivo para que jornais que deveriam se ocupar com casos sérios se ocupassem de redigir matérias totalmente sensacionalistas no estilo "estudantes de Direito foram flagrados aplicando trote nos calouros".
Flagrados? Haha perai, ninguém ta se escondendo né? Os trotes são aplicados em bares de ruas movimentadas (pelo menos aqui)! Aí eles fazem o maior escarcéu, que além de serem recebidos com sujeira, os estudantes tiveram bebida enfiada goela abaixo.
Por favor né? Ninguém é obrigado a nada, e todo mundo que concorda em participar já sabe que vai ser sujado, que vai ser xingado e participar de brincadeirinhas indiscretas. No fim o que acontece é que todos acabam se conhecendo e socializando.
Quando me deparo com uma matéria dessa nesses jornais, sinto a famosa vergonha alheia por eles terem se ocupado de uma coisa tão pequena como essa. Tenho vontade de pegar o(a) jornalista pela mão e gentilmente dizer: ninguém se importa!!
Porque é isso mesmo né? Ninguém se importa!
Bom trote pra vcs! E meninas, não subam no palanque, é muito muito feio! Vocês não são obrigadas.
Beijos

assinaturarafa

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism