JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

6 de ago de 2013

OAB estuda diminuir o número de exames de três para dois por ano

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está discutindo a possibilidade de reduzir o número de provas anuais que viabilizam a licença para que bacharéis em direito possam exercer a profissão de advogado. Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, o coordenador do grupo, Leonardo Avelino Duarte, declarou que a ideia é diminuir o número de exames realizados de três para dois por ano.

“A redução se faz necessária para que haja mais tempo de correção”, disse Duarte. Segundo ele, esta é um questão de segurança, que visa melhorar toda a logística que envolve a prova. “Com dois exames, daria tempo de preparar melhor as questões, de fazer outras revisões. Hoje o calendário é muito apertado”, ressaltou.

exameOAB

Para que a alteração aconteça, será necessário modificar o provimento em vigor na OAB que atualmente regula e institui o Exame de Ordem. Além disso, a proposta precisa ser apresentada formalmente ao Conselho de Presidentes da Ordem e ao Conselho Federal da entidade.

Segundo Duarte, ainda não existe na OAB consenso sobre o assunto. “Sabemos não será uma discussão fácil, mas as questões de ordem técnica são favoráveis à redução das provas”, afirmou. A primeira fase do próximo Exame de Ordem acontece no próximo dia 18. A última edição da prova teve 124.951 inscritos, com cerca de 33 mil candidatos aprovados.

Fonte: Última Instância

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism