JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

3 de set de 2013

Advogados milionários, onde eles estão?

Hoje no N.E.D. Repórter você vai ver: Advogados milionários! Eles Existem? Onde vivem? O que fizeram para atingir o sucesso?

Pois bem, neste primeiro bloco, nós iremos apresentar para você os super advogados, aqueles conhecidos como os top fodões do mundo jurídico, os manda chuvas da justiça brasileira no que tange ao preço dos honorários. Pode parecer lenda, pode parecer mentira, mas sim, eles existem, os máster laws do universo existem e alguns desses advogados chegam a cobrar cerca de 250 mil reais por um parecer, existem outros que cobram cerca de três mil dinheiros pela hora trabalhada, e tem advogada que chega a receber cerca de cem mil fucking reais por dia e vai de 4 a cinco vezes por ano para “nil iorqui” simplesmente para ver os novos musicais da Broadway  e comer nos restaurantes mais caros do mundo.

milionario

É uma realidade de poucos sortudos, e que certamente nasceram com os respectivos rabicós apontados para a lua, pois se você olhar ao seu redor, vai concluir que cerca de 90% dos seus amigos não ganham por mês o que um desses advogados acima ganha por hora! Puta vida injusta né!

Nosso segundo bloco se inicia pedindo para que você se concentre no texto e pare de sonhar com salários estratosféricos na carreira de advogado, porque não há pensamento positivo, orações e nem que você use como mantra a frase: “um dia eu chego lá” que te colocarão nesse patamar de “pica grossa” do direito.

Esse pessoal que tem essas carreiras lindas de se ver, são ministros aposentados, ex-procuradores, filhos de advogados tradicionalíssimos do Brasil e coisas assim, quase nenhum deles começou do zero, ouso dizer que nenhum deles se formou, abriu o seu escritoriozinho pra atender, civil, criminal, previdenciário e trabalhista e hoje tá aí ganhando milhões por mês. Todo mundo já nasceu grandão!

Já foi aquele tempo que os vossos pais batiam em vossas respectivas cabeças e diziam: “eita que esse aqui quando crescer vai ser advogado”, hoje em dia, os pais sonham com filhos jogadores de futebol, cantores de dupla sertaneja, ou se for mulher, que seja mulher de jogador de futebol, ou esposa de cantor sertanejo (piada machista inclusa, evitem o mimimi)

Atingir o sucesso é difícil, atingir o sucesso acima de quase todos é praticamente impossível, por mais desanimador que isso possa parecer, eis uma triste verdade, e apesar dos jornais estamparem manchetes dizendo que nunca na história desse país a classe média comprou tanto, o pobre saiu da miséria e coisas assim, tá cada vez mais difícil ficar milionário advogando, em todas as cidades tem mais advogado que boteco, aí complica.

Isso não quer dizer que você não terá chances de subir na vida, de conquistar um relativo sucesso, ficar famoso e rico única e exclusivamente por conta de seus dotes advocatícios, mas peço que seja modesto em seus sonhos, e se você hoje sonha em andar de Ferrari e ter casa em Miami, reveja seus conceitos e comece a cogitar a possibilidade de andar com um carro nacional e uma casa em Santos.

AssinaturaLivan

Achou exagero? Alguns números estão aqui

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism