JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

24 de set de 2013

Desligue já a rede social!

Na era do Facebook o difícil é se concentrar para estudar.

Se você é daqueles que não resiste à uma passada pela rede social, não se sinta sozinho (sequer orgulhoso). O cara-livro é tão sacana, mas tão sacana que te oferece páginas e mais páginas de estudo, vídeo aulas, dicas da sua matéria preferida e até daquela que você detesta, simulados e piadas, imagens de auto-ajuda, aquela foto horrorosa da sua vizinha, e a possibilidade de saber o status de relacionamento do boy magia (como diria a Rafa) sem precisar perguntar pro amigo dele.

Quando eu estava estudando para a OAB fiz um curso online ao vivo e os professores escolheram JUSTAMENTE o Facebook como canal para o contato com os alunos. Por mais que eu quisesse muito me concentrar na aula e nem olhar para a rede social, não tinha como! A ideia foi excelente. Os alunos faziam as perguntas durante as aulas e um usuário acabava respondendo para o outro evitando que o professor precisasse falar sobre coisas mais simples durante a aula, assim ele só respondia àquelas perguntas que ninguém conseguia responder, ou que todos ficavam em dúvida.

Porém, todavia, contudo, entretanto, quando começava aquele assunto chatíssimo, que é em regra é o que a gente mais deve prestar atenção, seja porque ACHA que sabe tudo e acredita que não precisa ouvir aquilo de novo, seja porque NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA NADA e precisa aprender aquilo de qualquer jeito, que o olho brilhava com o ícone das notificações, ou com as hipnotizantes bolinhas verdes dos amigos online, e quando me dava conta estava rindo sozinha com alguma imagem do N.E.D. (ó o jabá!)

facebook

Felizmente deu tudo certo, eu passei (mais por ser rabuda sortuda, que por outra coisa, provavelmente), mas logo depois da prova, naquela incerteza de se tinha dado certo ou não a primeira coisa que eu pensei foi: FACEBOOK FILHO DA &$*#*!

Porque é lógico que a rede social é muito mais culpada que eu.

AssinaturaVeronica

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism