JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

3 de set de 2013

Guia prático dos concursos: o que não fazer (parte 1)

Você que resolveu começar a se aventurar nos concursos agora, ou até mesmo você que por várias vezes se pega pensando por diversas vezes se deveria ou não fazer essa ou aquela inscrição, aqui vai a solução!

Por mais que seja tentador, NUNCA SE GUIE PELA REMUNERAÇÃO OU BAIXA CONCORRÊNCIA DO CONCURSO. É mais que comum os candidatos escolherem a carreira pela alta remuneração e exatamente por isso os salários mais atraentes são os dos cargos mais concorridos.

dislike1-300x241

É claro que de todos os candidatos, metade está caindo de paraquedas, sendo que estes nem deveriam entrar para a estatística da relação candidato/vaga.

No entanto é sempre importante lembrar que feliz ou infelizmente, os concursos obedecem a uma ordem: a de chegada. Aquele que começou a estudar há anos-luz e come os livros diariamente está no primeiro lugar da fila e, por óbvio, vai passar antes que você que acabou de chegar.

Logo, não adianta dar uma de mané, esperar o edital sair, estudar loucamente por dois meses para aquela prova que te promete um salário de mais de dez mil: ou você é muito pé quente, ou não vai passar, colega. É a regra da vida, não há o que se fazer...

O mesmo aplica-se à baixa concorrência. O caboclo pega aquele edital lindo e cheiroso e descobre que para determinado cago o índice é de vinte candidatos por vaga, acha que tá no papo, não estuda nada utilizando-se de toda sua prepotência confiança e não vai acertar nem 50% da prova, claro!

No entanto, existe também aquele candidato consciente que acredita que precisa estudar muito, por mais genial que seja, pois quer ficar com uma colocação linda e não correr o risco de não ser convocado. Passa e quando chega o belo dia de tomar posse pensa assim: com o que será que eu vou trabalhar mesmo?

O cara não se deu ao trabalho de saber o que fará, morre de medo de morto e alma penada e descobre que passou num concurso para atendente de necrotério no Acre.

É isso mesmo, nobres companheiros. De nada vale pautar-se por concorrência ou salário. Inscreva-se com consciência. Semana que vem tem mais.

AssinaturaVeronica

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism