JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

8 de set de 2013

Médico faz bigode em paciente anestesiada e “ganha” um processo

Uma mulher que precisou passar por uma cirurgia simples em um hospital do sul da Califórnia ficou horrorizada ao descobrir que um anestesista, seu colega de trabalho, havia “decorado” seu rosto com adesivos enquanto ela estava inconsciente. Uma enfermeira teria registrado a ação e tirado uma foto com um celular.

bigodinho

Segundo o jornal ABC7, em outubro de 2011, Veronica Valdez, 36 anos, fez uma operação em seu dedo no hospital em que trabalhava há 13 anos, o Torrance Memorial Medical Center. Enquanto estava anestesiada, o médico Dr. Patrick Yang, achando que ela iria gostar da brincadeira, teria usado adesivos para lhe dar um bigode falso e lágrimas em seu olho esquerdo. Ele teria enviado a foto para o celular de Veronica. O médico foi demitido e os funcionários receberam um treinamento sobre privacidade.

"Minha cliente não achou engraçado, obviamente. Ela recebeu isso como uma violação completa a sua dignidade e ao seu status dentro do hospital", disse o advogado de Veronica, Andrew T. Ryan.

A paciente decidiu mover uma ação judicial e o hospital está sendo investigado pelo Estado. Em sua ação, a paciente afirma que a foto também foi parar na internet, no Facebook, mas os advogados do hospital disseram que não há nenhuma evidência de que a foto tenha sido publicada.

Em seu depoimento, Dr. Yang disse ter cortado e colorido adesivos e, em seguida, os colocado no rosto de Veronica, perto do final da cirurgia, que havia durado uma hora.

O julgamento do caso está previsto para janeiro de 2014.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism