JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

29 de set de 2013

Professor universitário exigia DESENHOS na prova de Direito

Além de seu significado básico, desenhar é um verbo explicado pelo Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa como o ato de descrever uma situação, explicá-la, delinear os acontecimentos. Entretanto, para um dos professores da Universidade de Itaúna, Ramsés Maciel de Castro, que leciona Direito Administrativo III para o oitavo período do curso de Direito, a palavra possui apenas o significado de criar figuras para representar uma situação.

desenho

Durante a primeira prova do segundo semestre deste ano, aplicada no dia 23 de setembro, o educador pediu aos alunos que desenhassem e explicassem “os seguintes institutos abaixo relacionados”, e listou alguns fatos que dizem respeito à administração pública. Questionado pelos universitários sobre o que ele queria dizer com “desenhe”, Ramsés afirmou que era pra fazer figuras na prova para representar as situações pedidas, como a “acumulação ou não de cargos públicos”. Em seguida, foi para o quadro e desenhou figuras como exemplo.

Indignados, os estudantes desenharam as situações descritas, apesar da dificuldade e do absurdo de representar “tetos e subtetos remuneratórios”, “publicidade na administração pública”, “afastamento para mandatos eletivos” e “consequências para improbidade administrativa” através de um simples desenho a lápis. E mais, um dos alunos que se posicionou afirmando que não faria a prova como pedido, foi ameaçado com a nota zero. A dúvida dos universitários é se o professor não entendeu o significado do enunciado da própria prova ou se cabe tal prática em um curso de Direito. Está entendido o porquê de o exame da OAB tem registrado aprovação tão baixa.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism